NO PAIN NO GAIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Treino de Abs

+3
xmarcelo94
Franco Columbu
EagleEyes
7 participantes

Ir para baixo

Treino de Abs Empty Treino de Abs

Mensagem por EagleEyes Sex Abr 20, 2012 8:18 am

E aí galera.. blz??

Vou postar aqui meu treino de abs que to fazendo a + ou - 1 mês e to gostando muito.... vendo bons resultados...

Desde ontem, 19/04 estou utilizando treino ABC2x o que mudou um pouco os abs também

Antes fazia todos os dias de treino, pois usava AB, ou seja 6x por semana, agora vou baixar para 4x, durante os treinos AB do treino novo... eh um treino bem simples.. mas ta desenhando legal a barriga Smile

Treino A: ( Com pesos, mas se você não conseguir comece sem pesos, até conseguir utilizá-los)
Começo com um SET de 3 exercícios sem intervalo...

#1 - Abdominal Infra Elevação das pernas, Com Tornozeleiras de peso... (comece com peso baixo até pegar força, eu demorei um tempo até botar peso pq minhas pernas são pesadas :s) Obs: achei bom pra fortalecer a regiao da "pochete" [ 20 Reps]
Spoiler:

#2 - Abdominal reto - com peso no peito ( uso uma tornozeleira como peso também) [ 25 Reps]
Spoiler:

#3 - Abdominal Alternando as pernas ( achei muito bom pra "covinha" da cintura) [ 20 Reps]
Spoiler:
Repito esse SET 2 vezes com intervalo de 40 segundos

Ao termino do SET:
#4 - Abdominal Obliquo no Pulley ( também 2 séries) [20 Reps]
Spoiler:

Treino B ( Sem pesos )
#1 - Abdominal com Elevação dos joelhos no banco ( 5 Séries) [ 30 Reps]
Esse treino eu gosto bastante também pq sinto o abdome queimar... não sei se isso é bom ou ruim... mas pro psicologico é muito bom... sensação de trabalho bem feito Very Happy
Spoiler:

Treino C
Sem Abs...

Bom.. era isso. Dicas, críticas e sugestões são bem vindas...
EagleEyes
EagleEyes
Marombeiro
Marombeiro

Mensagens : 1247
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 34
Localização : SCS -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Treino de Abs Empty Re: Treino de Abs

Mensagem por Franco Columbu Sex Abr 20, 2012 8:48 am

Eu acho muito bom este exercicios !!! no meu treino faco quase todos eles !!!!!
Franco Columbu
Franco Columbu
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 137
Reputação : 19
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Treino de Abs Empty Re: Treino de Abs

Mensagem por xmarcelo94 Sex Abr 20, 2012 9:23 am

monstruoso o treino, eu ainda to fazeno abdomen de leve pois tenho gordura localizada na barriga, + mesmo assim ja tenho bastante massa muscular no abdomen, sóo me falta perde as gordura mesmo RSRS vlwss
xmarcelo94
xmarcelo94
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 85
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Treino de Abs Empty Re: Treino de Abs

Mensagem por EagleEyes Sex Abr 20, 2012 9:29 am

xmarcelo94 escreveu:monstruoso o treino, eu ainda to fazeno abdomen de leve pois tenho gordura localizada na barriga, + mesmo assim ja tenho bastante massa muscular no abdomen, sóo me falta perde as gordura mesmo RSRS vlwss

pra perder as gorduras ... se puxe nos aeróbicos... eu perdi muita gordura abdominal antes de começar a academia... que eu tava em fase de "secagem"... caminhava 2,5km até o local de corrida... corria 4km, e mais 2,5 da volta.... e a dieta também a ajuda Smile

Sem contar o alcool, acho que principalmente a cerveja pela quantidade que se toma... reduza a zero o alcool se tu bebe... eu como não bebo não tenho com o que me encomodar.. Very Happy
EagleEyes
EagleEyes
Marombeiro
Marombeiro

Mensagens : 1247
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 34
Localização : SCS -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Treino de Abs Empty Re: Treino de Abs

Mensagem por olecram Sex Abr 20, 2012 10:23 am

Muito bom os exercícios. Para se conseguir um abdomen legal tem que se dar um gás também, afinal é músculo.
E como citado, não se pode esquecer da parte aeróbia, porque se continuar com a capa de gordura por cima do músculo de nada vai adiantar.
Eu costumo fazer super série nos meus exercícios de abdominais e dá um up legal.
olecram
olecram
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 20/04/2012
Localização : São Paulo
Altura : 1,73m
Braço : 39cm

Ir para o topo Ir para baixo

Treino de Abs Empty Re: Treino de Abs

Mensagem por Gabriel.AR Sex Abr 20, 2012 11:56 am

Muito bom o artigo. Vale lembrar que revezar os exercícios com carga e sem carga é muito importante, afinal, o músculo abdômen é trabalhado em muitas outras atividades que fazemos, o que acaba acostumando o músculo se não dermos certa ênfase no treinamento, como o caso das panturrilhas.
Gabriel.AR
Gabriel.AR
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 33
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 26
Localização : Brasil
Altura : 1,67m
Braço : 30cm

Ir para o topo Ir para baixo

Treino de Abs Empty Re: Treino de Abs

Mensagem por Personal Maromba Sex Abr 20, 2012 1:49 pm

Otimos exercícios !! Porem acho que deveria intercalar em um dia sim... um dia não, pois o musculo do abdomen assim como todos os musculos precisam de descanso para a recuperação e assim obter melhores resultados. #ficaadica.
Personal Maromba
Personal Maromba
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Treino de Abs Empty Re: Treino de Abs

Mensagem por EagleEyes Sex Abr 20, 2012 2:31 pm

Personal Maromba escreveu:Otimos exercícios !! Porem acho que deveria intercalar em um dia sim... um dia não, pois o musculo do abdomen assim como todos os musculos precisam de descanso para a recuperação e assim obter melhores resultados. #ficaadica.

Será que precisa de um dia de intervalo entre eles mesmo no segundo sendo sem peso e apenas um exercício?
EagleEyes
EagleEyes
Marombeiro
Marombeiro

Mensagens : 1247
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 34
Localização : SCS -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Treino de Abs Empty Re: Treino de Abs

Mensagem por Personal Maromba Sex Abr 20, 2012 3:01 pm

EagleEyes escreveu:
Personal Maromba escreveu:Otimos exercícios !! Porem acho que deveria intercalar em um dia sim... um dia não, pois o musculo do abdomen assim como todos os musculos precisam de descanso para a recuperação e assim obter melhores resultados. #ficaadica.

Será que precisa de um dia de intervalo entre eles mesmo no segundo sendo sem peso e apenas um exercício?


Bom vamos por partes...
Devemos exercitar os músculos abdominais superiores e inferiores separadamente?

O abdomen, apesar das pessoas acharem que é um grupo de vários músculos na mesma região, trata-se apenas de um grande músculo que tem sua origem na crista púbica (pélvis) e inserção nas cartilagens costais das costelas 5 e 7. Assim, os exercícios abdominais que envolvem flexão de tronco trabalham toda a extensão da musculatura da barriga, do final do tórax à pelve. Não sendo necessário trabalhar as partes separadamente.

Basicamente não necessitamos treinar dias seguidos o mesmo musculo com exercicios diferentes sejam eles com pesos ou não !!
Seria como se você realizasse um treino intenso de peito com supino, cross over, voador, etc ....e no dia seguinte realizar flexões sem o uso de pesos.

Espero ter esclarecido sua duvida.
Abraço
Personal Maromba
Personal Maromba
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Treino de Abs Empty Re: Treino de Abs

Mensagem por EagleEyes Sex Abr 20, 2012 3:04 pm

Esclareceu sim...
EagleEyes
EagleEyes
Marombeiro
Marombeiro

Mensagens : 1247
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 34
Localização : SCS -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Treino de Abs Empty Re: Treino de Abs

Mensagem por xmarcelo94 Sex Abr 20, 2012 5:12 pm

EagleEyes escreveu:
xmarcelo94 escreveu:monstruoso o treino, eu ainda to fazeno abdomen de leve pois tenho gordura localizada na barriga, + mesmo assim ja tenho bastante massa muscular no abdomen, sóo me falta perde as gordura mesmo RSRS vlwss

pra perder as gorduras ... se puxe nos aeróbicos... eu perdi muita gordura abdominal antes de começar a academia... que eu tava em fase de "secagem"... caminhava 2,5km até o local de corrida... corria 4km, e mais 2,5 da volta.... e a dieta também a ajuda Smile

Sem contar o alcool, acho que principalmente a cerveja pela quantidade que se toma... reduza a zero o alcool se tu bebe... eu como não bebo não tenho com o que me encomodar.. Very Happy


intao cara , eu so n vo faze secagem agora pq ainda n alcancei todos os resultados que eu quero na hipertrofia, + to concenguindo rapidamente avanços concideráveis ^^, ai depois vo começa os aeróbicos sim ,quanto a bebida, deichei de beber apartir do momento que comecei a levar a sério a academia ^^ vlws
xmarcelo94
xmarcelo94
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 85
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Treino de Abs Empty Re: Treino de Abs

Mensagem por Marco Fonseca Sáb Abr 21, 2012 3:34 pm

Otimos exercícios !! Porem acho que deveria intercalar em um dia sim... um dia não, pois o musculo do abdomen assim como todos os musculos precisam de descanso para a recuperação e assim obter melhores resultados

Concordo. Há um tepo atrás eu fazia exercicios abdominais todos os dias, e com isso obtive mais resistencia do que massa muscular. Hoje em dia faço no minimo 3 vezes por semana Wink
Marco Fonseca
Marco Fonseca
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 30
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 26
Localização : Barra Do Pirai. RJ
Altura : 1,70
Braço : 35

https://www.facebook.com/fonseca.SDRS

Ir para o topo Ir para baixo

Treino de Abs Empty Re: Treino de Abs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos