NO PAIN NO GAIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL

+2
feliperuani
Franco Columbu
6 participantes

Ir para baixo

WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL Empty WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL

Mensagem por Franco Columbu Sex Abr 13, 2012 10:42 am

WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL
Por Waldemar Guimarães

Cópia do artigo da revista Muscle in Form número 10

A indústria de complementos alimentares coloca a disposição uma série de produtos¸ muitos deles prometendo milagres difíceis de serem cumpridos¸ outros complementos bons¸ mas que não possuem uma boa relação custo/benefício e alguns que apesar de serem quase essenciais para quem treina sério¸ de imediato¸ não promovem uma modificação na condição física do atleta mas podem ser a base para ganhos mais consistentes¸ nesta categoria eu incluo os complexos vitamínicos minerais¸ óleos de peixe (gorduras essenciais)¸ e os antioxidantes que sempre recomendo para os meus atletas.

Surge então uma categoria de complementos que considero um ótimo investimento para quem pode adquiri-los. Incluo ai: a creatina¸ o sulfato vanádio¸ o HMB e a poderosa proteína WHEY PROTEIN.
Daí aparece o atleta e me pergunta: Que complemento adquirir ?

Primeira consideração a fazer é sobre complemento: Como o próprio nome diz¸ complemento é apenas um complemento e não deve substituir a alimentação normal a qual deve constar de todos os tipos alimento¸ ou seja: carne¸ ovos¸ leite¸ verduras¸ cereais¸ frutas e oleoginosas. Tenha em mente que não há quase nada que um complemento alimentar faça que uma alimentação bem balanceada não possa fazer !

Segunda consideração: Utilize o seu dinheiro primeiro com aquilo que for básico¸ no caso eu ncluo um bom complemento vitamínico mineral e uma fonte de gordura essencial¸ a próxima escolha¸ na minha opinião é justamente a WHEY PROTEIN¸ em seguida parta para creatina¸ BCAA´s¸ refeições líquidas¸ sulfato vanádio¸ etc.
Mas afinal¸ o que é Whey protein?
Se você é leitor da Muscle in Form já deverá saber o que é Whey Protein¸ na revista de número 8 a nossa Nutricionista Silvia Elena Mantovani explicou com detalhes¸ mas só para resumir: Esta é uma proteína concentrada do soro do leite¸ dentre as suas principais vantagens em comparação com outras fontes protéicas estão:

* Maior valor biológico.
* Promove maior retenção de nitrogênio (fator de crescimento muscular).
* Absorção mais rápida.
* Possui um maior teor de aminoácidos de cadeia ramificada BCAA´s.
* Livre de lactose ( muitas pessoas não digerem bem a lactose).
* Rica em ocorrência natural de Glutamina (aminoácido não essencial que promove efeito de volumilização celular).
* Possui fator estimulante do sistema imunitório que sobrevive ao processo digestivo.

Se a Whey protein é derivada do leite¸ qual é a diferença entre esta e o caseinato?

O caseinato¸ encontrado em vários complementos¸ além de ser uma ótima fonte de proteína é ainda mais barato¸ porém ao compararmos o valor biológico (VB)¸ a diferença é muito grande. O VB da Whey protein é de 100¸ enquanto o da caseína é de 71¸ além do mais¸ a caseína tal como todas as outras proteínas brutas começam a digestão no estômago enquanto a Whey Protein passa direto pelo estômago chegando como estrutura protéica intacta no pequeno intestino onde é absorvida como foi mostrado num estudo publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition (63:546¸ 1996).

Em termos práticos¸ se você necessita de 40gramas de proteína bruta após treino ¸ se esta fonte for de Whey protein apenas 30gramas cumprirá a função com a vantagem adicional de ser absorvida mais rápido¸ além de todas as outras mencionadas anteriormente. Como vê¸ a relação custo/benefício começa a melhorar¸ sem contar que a nível mundial¸ o preço da Whey Protein já começou a cair devido a uma maior oferta. Esperamos que a nossa indústria em breve coloque esta fonte pura a disposição de nossos atletas.

Bem¸ mas quais as melhores horas de consumir a Whey Protein e como?
Venho recomendando aos meus atletas a sequinte escala de preferência (varia com a disponibilidade financeira de cada um).

1 – Logo após o treino¸ de 30 a 40 gramas de Whey Protein junto com uma solução de glicose. Ocorre que a Whey¸ que é uma fonte protéica de rápida absorção¸ sendo assim¸ deve ser consumida com uma fonte de carboidrato de alto índice glicêmico tal como açúcar¸ dextrose¸ ou então¸ acredite¸ alguns suspiros bem doce fará a mágica ou qualquer outro doce não gorduroso¸ pensando bem¸ picolé de limão é uma boa também. Assim¸ você fará uma explosão de insulina que drenará todos os aminoácidos da degradação da Whey diretamente para dentro da onde você deseja: Os seus Músculos. Dê mais um intervalo de 40-60 minutos no máximo e faça a sua refeição normal pós-treino¸ algo como arroz e/ou batata e o famoso peito de frango ou peru. Não entre naquela conversa de que só se absorve de 30-40 gramas de proteína por refeição que deve ter um intervalo de 2.5 a 3 horas. Ocorre que nós marombeiros abrimos o que é chamado de "janela de oportunidades" após um treino adequado (alta intensidade) e podemos absorver muito mais proteínas e outros nutrientes nesta hora do dia. Não existe estudo que comprove isto bem como não existe estudo que comprove a eficiência de 17-decanoato de nandrolana e metandrostenolona mas todos sabemos que funciona. Cientistas¸ mãos a obra!

2 – O uso de Whey Protein logo ao acordar. Depois de muitas horas sem se alimentar é boa idéia repor proteínas o mais rápido possível. O consumo conjunto com carboidrato de alto Índice Glicêmico continua necessário.

3 – Para os atletas que devem realizar atividade aeróbia logo ao acordar em jejum à fim de perder gordura¸ tem na Whey um ótimo complemento pós aerobiose.

4 – Para os atletas em dieta hipocalórica¸ como a dieta pré competição¸ uma solução de Whey poderá garantir a manutenção da massa muscular e saciar a fome em horários críticos¸ além de ser ótima opção para refeições a serem realizadas de madrugada para evitar o catabolismo de atletas neste tipo de dieta.
Franco Columbu
Franco Columbu
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 137
Reputação : 19
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL Empty Re: WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL

Mensagem por feliperuani Sáb Abr 14, 2012 4:07 pm

hey protein gold standard o melhor xD

30g por porçao 26g de proteinas 1g de carbo
feliperuani
feliperuani
Frango
Frango

Mensagens : 382
Reputação : 14
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 28
Localização : Cuiabá
Altura : 1,75
Braço : 35

https://www.facebook.com/felipeaugusto.ruani

Ir para o topo Ir para baixo

WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL Empty Re: WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL

Mensagem por medon Sáb Abr 14, 2012 4:13 pm

feliperuani escreveu:hey protein gold standard o melhor xD

30g por porçao 26g de proteinas 1g de carbo

Queria comprar o gold standard, mas aqui no brasil é muito caro ;/ daqui a uns 2 meses quero tentar comprar pelo iherb, se conseguir a primeira vez, comprarei somente la, sai 70R$ o pote de 900g *---*
medon
medon
Frango
Frango

Mensagens : 450
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro
Altura : 1,76
Braço : 36

Ir para o topo Ir para baixo

WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL Empty Re: WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL

Mensagem por feliperuani Sáb Abr 14, 2012 4:28 pm

aki no brasil ta R$144 no site da netshoes entrega gratis em menos de 3 dias uteis eu comprei minha creatina nesse site i chegou em 2 dias uteis
feliperuani
feliperuani
Frango
Frango

Mensagens : 382
Reputação : 14
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 28
Localização : Cuiabá
Altura : 1,75
Braço : 35

https://www.facebook.com/felipeaugusto.ruani

Ir para o topo Ir para baixo

WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL Empty Re: WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL

Mensagem por LucasDias12 Sáb Abr 14, 2012 4:34 pm

O whey da vulgo é top, a mesma matéria prima da ON, matéria prima importada ..
www.vulgosuplementos.com.br - todos os produtos desse site são tops . !
LucasDias12
LucasDias12
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 31
Localização : Londrina
Altura : Treinar

Ir para o topo Ir para baixo

WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL Empty Re: WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL

Mensagem por feliperuani Sáb Abr 14, 2012 4:41 pm

blz vou ver
feliperuani
feliperuani
Frango
Frango

Mensagens : 382
Reputação : 14
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 28
Localização : Cuiabá
Altura : 1,75
Braço : 35

https://www.facebook.com/felipeaugusto.ruani

Ir para o topo Ir para baixo

WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL Empty Re: WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL

Mensagem por EagleEyes Sáb Abr 14, 2012 4:55 pm

Muito bom artigo, tirou muitas dúvidas minhas quanto ao Whey... to querendo adicioná-lo a minha Suplementação.

EU tomo Jack3d pré-treino e Modern BCAA durante o treino (ambos USPLabs) . Já li dizerem que as 3g de BCAA do Whey da ON são suficientes e pode substituir a suplementação de BCAA extra. Isso confere??
EagleEyes
EagleEyes
Marombeiro
Marombeiro

Mensagens : 1247
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 34
Localização : SCS -RS

Ir para o topo Ir para baixo

WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL Empty Re: WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL

Mensagem por medon Sáb Abr 14, 2012 6:10 pm

EagleEyes escreveu:Muito bom artigo, tirou muitas dúvidas minhas quanto ao Whey... to querendo adicioná-lo a minha Suplementação.

EU tomo Jack3d pré-treino e Modern BCAA durante o treino (ambos USPLabs) . Já li dizerem que as 3g de BCAA do Whey da ON são suficientes e pode substituir a suplementação de BCAA extra. Isso confere??

Mano, se não me engano acho que você só complementa até 5g de bcaa!
medon
medon
Frango
Frango

Mensagens : 450
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro
Altura : 1,76
Braço : 36

Ir para o topo Ir para baixo

WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL Empty Re: WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL

Mensagem por EagleEyes Sáb Abr 14, 2012 6:23 pm

medon escreveu:
EagleEyes escreveu:Muito bom artigo, tirou muitas dúvidas minhas quanto ao Whey... to querendo adicioná-lo a minha Suplementação.

EU tomo Jack3d pré-treino e Modern BCAA durante o treino (ambos USPLabs) . Já li dizerem que as 3g de BCAA do Whey da ON são suficientes e pode substituir a suplementação de BCAA extra. Isso confere??

Mano, se não me engano acho que você só complementa até 5g de bcaa!

Hm... vlw cara...
EagleEyes
EagleEyes
Marombeiro
Marombeiro

Mensagens : 1247
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 34
Localização : SCS -RS

Ir para o topo Ir para baixo

WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL Empty Re: WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL

Mensagem por feliperuani Sáb Abr 14, 2012 6:25 pm

acho que sao 3g msm
feliperuani
feliperuani
Frango
Frango

Mensagens : 382
Reputação : 14
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 28
Localização : Cuiabá
Altura : 1,75
Braço : 35

https://www.facebook.com/felipeaugusto.ruani

Ir para o topo Ir para baixo

WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL Empty Re: WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL

Mensagem por lincondavk Sáb Abr 14, 2012 7:24 pm

Muito bom mesmo, o mais recomendado é sempre pós treino, por ser a proteína de melhor absorção assim recuperando o músculo mais rápido.
Na manhã também é bom, seu corpo acorda pobre de proteínas e a reposição delas é necessário nessa parte do dia.
lincondavk
lincondavk
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 92
Reputação : 5
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro
Altura : 1,70
Braço : 36

Ir para o topo Ir para baixo

WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL Empty Re: WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL

Mensagem por feliperuani Dom Abr 15, 2012 1:23 pm

tbm tem gente que toma em um pre e pos treino
feliperuani
feliperuani
Frango
Frango

Mensagens : 382
Reputação : 14
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 28
Localização : Cuiabá
Altura : 1,75
Braço : 35

https://www.facebook.com/felipeaugusto.ruani

Ir para o topo Ir para baixo

WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL Empty Re: WHEY PROTEIN – SAIBA COMO UTILIZAR O MELHOR COMPLEMENTO PROTÉICO DISPONÍVEL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos