NO PAIN NO GAIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Treino ABC 2x avaliem porfavor

5 participantes

Ir para baixo

Treino ABC 2x avaliem porfavor  Empty Treino ABC 2x avaliem porfavor

Mensagem por Lucas E Sáb Jul 14, 2012 9:46 am

Opa galera, primeiro tópico haha Very Happy
entao eu treinei por 7 meses e tive que parar por 6 mas nao vem ao caso agora , eu só queria saber se meu treino ABC está bom
eu voltei a 3 semanas pra academia e meu instrutor me passou o seguinte treino

A- Peito e Ombro
Supino Reto
Supino Inclinado
Crucifixo
Peck Deck
Elevação Frontal
Elevação Lateral


B-Costas , Bíceps e Trapezio
Pulley por Trás
Pulley pela Frente
Remo
Remada Alta c / barra
Rosca Direta c/ barra
Rosca Scott c/ halter
Rosca Martelo
Encolhimento

C- Perna e Tríceps
Agachamento Livre
Legpress
Extensor
Flexor
Panturrilha sentado na máq.
Panturrilha no Legpress
Tríceps Corda
Tríceps Pulley
Tríceps Unilateral Invertido


eai oque acharam ? ta boa, preciso mudar alguma coisa ?
desde já
Obrigado Very Happy
Lucas E
Lucas E
Frango
Frango

Mensagens : 465
Reputação : 4
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 28
Altura : 1,78
Braço : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Treino ABC 2x avaliem porfavor  Empty Re: Treino ABC 2x avaliem porfavor

Mensagem por lucas.mansur Sáb Jul 14, 2012 9:48 am

n seria melhor vc malhar triceps com peito e ombro com trapezio e perna?
lucas.mansur
lucas.mansur
Frango
Frango

Mensagens : 234
Reputação : 4
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro
Altura : 1.73

Ir para o topo Ir para baixo

Treino ABC 2x avaliem porfavor  Empty Re: Treino ABC 2x avaliem porfavor

Mensagem por Lucas E Sáb Jul 14, 2012 9:52 am

aah cara, o instrutor que passo assim , eu tambem achei estranho né , mas nao tenho tanto conhecimento como ele (:
Lucas E
Lucas E
Frango
Frango

Mensagens : 465
Reputação : 4
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 28
Altura : 1,78
Braço : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Treino ABC 2x avaliem porfavor  Empty Re: Treino ABC 2x avaliem porfavor

Mensagem por henriquemuzzi Sáb Jul 14, 2012 1:00 pm

muita coisa errada ai.

joga triceps pro dia de peito, porque fazendo supino voce exercita o triceps tb.
eu jogaria trapezio pro dia de ombros, porque o treino de costas ja é muito exaustivo, mas isso depende de voce aguentar ou nao.

tira essa remada alta, ela sobrecarrega a região da clavicula (vc ja deve ter ouvido falar que remada alta é um dos "exercicios proibidos")

e porra, vc nao treina abdomen nao ???

quanto ao treino de triceps, eu colocaria um exercicio com cada pegada (supinação, neutração, pronação) como triceps pulley invertido, paralela, triceps frances.

tem muita coisa errada ai...

henriquemuzzi
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/04/2012
Altura : 1,84
Braço : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Treino ABC 2x avaliem porfavor  Empty Re: Treino ABC 2x avaliem porfavor

Mensagem por EagleEyes Sáb Jul 14, 2012 1:05 pm

como o lucas.mansur falou ali...

nessa sua divisão, você ta forçando o ombro todos dias...

eu inverteria o ombro e tríceps, e mandaria trapézio pro dia de ombro... ficaria a divisão "padrão" peito/tríceps, costa/bíceps, perna/ombro/trapézio...

como você não faz o supino declinado, eu aconselharia, mas se sentir deficiência nessa área ( como eu), fazer o crucifixo com a puxada pra baixo... em vez de puxá-lo para frente... para trabalhar a parte de baixo do peito...

Pra bíceps, tu pode alterar o martelo pelo alternada... também, que é mais completo pelo giro do antebraço ( pelo menos eu acho :s), mas ta bom como tá, só essa dica...

Esse treino de costas, eu não conheço esses exercícios, deixo pra outros analisarem...

de resto acho que ta tri.... depois alguem te da mais dicas se tiver algo pra mudar...


Bons treinos..


EDIT:

depois do comentário do henriquemuzzi, percebi que você não colocou seu treino de ABs mesmo, acredito que faça mas não tenha considerado importante colocar, porém o treino de abs é importante sim, tanto abs, quanto lombar que também não vi nenhum exercício, são essenciais para dar sustentação a coluna... então depois posta ai teu treino de abs... flw
EagleEyes
EagleEyes
Marombeiro
Marombeiro

Mensagens : 1247
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 34
Localização : SCS -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Treino ABC 2x avaliem porfavor  Empty Re: Treino ABC 2x avaliem porfavor

Mensagem por integraldx Sáb Jul 14, 2012 8:55 pm

Com respeito a série A:

Acredito que a maioria das academias façam para peito o pacote básico: Supino reto, Supino Inclinado e o Pec Deck Fly. Como você está voltando para sua rotina de treino, seria bom você seguir o básico e remover o crucifixo da jogada. Como o EagleEyes falou, é importante fazer um exercício para a parte inferior do peitoral. Uma alternativa para isso seria a paralela. Very Happy

Com respeito a série B:

Tira o trapézio desta série e coloca na série C. Simples assim!

Do mais, o EagleEyes já deu umas boas dicas e não tem muito o que se falar.

Com respeito a série C:

Bota o tríceps na série A e cuida para que haja uma série especifica para os gluteos. Parece que há um preconceito gigantesco por onde eu passo e com que converso sobre o assunto de fazer exercícios para os gluteos. - "Ah! Malhar bum-bum é coisa de menina!" Puro preconceito!!!! Se não for pra treinar TUDO, é melhor não treinar NADA! Cool
integraldx
integraldx
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 812
Reputação : 33
Data de inscrição : 07/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Treino ABC 2x avaliem porfavor  Empty Re: Treino ABC 2x avaliem porfavor

Mensagem por integraldx Sáb Jul 14, 2012 9:02 pm

henriquemuzzi escreveu:

tira essa remada alta, ela sobrecarrega a região da clavicula (vc ja deve ter ouvido falar que remada alta é um dos "exercicios proibidos")


Exercícios proibidos. Era só o que me faltava!

O que existe é a falta de ensino por parte dos instrutores de academia e a completa falta de bom senso por parte dos "frequentadores" de academia de verão que, para se exibir e se acharem bixões, colocam uma porada de peso num exercício que não precisava de tanto peso assim. Resultado: Lesões e mais lesões.

Não me venha com essa de exercícios proibidos. Proibido mesmo devia ser a falta de cabeça por parte de tanto frango que vejo por ai. Evil or Very Mad
integraldx
integraldx
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 812
Reputação : 33
Data de inscrição : 07/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Treino ABC 2x avaliem porfavor  Empty Re: Treino ABC 2x avaliem porfavor

Mensagem por henriquemuzzi Dom Jul 15, 2012 12:40 am

sr integraldx sabichao

"Assim como no desenvolvimento por trás da nuca, a remada em pé faz um ótimo trabalhado em estimular os músculos mediais do deltoide e a parte superior do trapézio. Infelizmente, este exercício também faz um ótimo trabalho em causar ou agravar a síndrome do impacto no ombro.

A síndrome ocorre quando o tendão do supra-espinal(no ombro) acaba inflamando devido a pressão contínua contra o acrômio acima dele."


Peguei esse trecho de um site aqui, e tive o cuidado de checar com um ortopedista. È verídico.

henriquemuzzi
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/04/2012
Altura : 1,84
Braço : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Treino ABC 2x avaliem porfavor  Empty Re: Treino ABC 2x avaliem porfavor

Mensagem por integraldx Ter Jul 17, 2012 3:42 pm

henriquemuzzi escreveu:sr integraldx sabichao

"Assim como no desenvolvimento por trás da nuca, a remada em pé faz um ótimo trabalhado em estimular os músculos mediais do deltoide e a parte superior do trapézio. Infelizmente, este exercício também faz um ótimo trabalho em causar ou agravar a síndrome do impacto no ombro.

A síndrome ocorre quando o tendão do supra-espinal(no ombro) acaba inflamando devido a pressão contínua contra o acrômio acima dele."


Peguei esse trecho de um site aqui, e tive o cuidado de checar com um ortopedista. È verídico.

Meu querido,

A grande maioria das vezes esta inflamação advem não do exercício em si. Como você mesmo mencionou, a inflamação do acronio posterior só ocorre devido a PRESSÃO CONTÍNUA do acronio anterior. A questão é até bem mais simples que muita gente pensa. Tal inflamação na grande maioria das vezes é causada por mal execução de certos exercícios feitos anteriormente a estes que podem causar uma propensão a tal sindrome do impacto. Uma desses exercícios é a paralela. Me diga se você nunca ouviu falar de alguem, na academia na qual você treina, que não faça paralela porque tá " com o ombro fudido"? Ou emcolhimento de escápula? Ou isométrica de ombro?

O que ocorre na real é que muia gente executa um exercício de forma erronea e quando vai fazer o desenvolvimento com barra por trá da cabeça acaba por "terminar o serviço"!

Um Exemplo menos comum é o problema do agachamento livre, que para muitos é um "exercício proibido". Pense na seguinte situação: Após executar uma leg press de forma erronea (Gluteos afastados do local de apoio, mais comum), você já sai todo dolorido, mas pensa que é normal, por causa do peso colocado na leg. Após descansar e a dor passar (Não a inflamação do longissimus torasis, musculo abaixo da base da conexão dorsal-gluteos, no osso sacro) você faz agachamento livre (Igualmente de forma erronea). No dia seguinte não é capaz nem de levantar da cama.

Diga-me quem no final você culparia? A grande maioria dos praticantes e instrutores colocariam a culpa no agachamento, mas agora já sabemos o verdadeiro culpado: A MÁ EXECUÇÂO DE OUTROS EXERCÍCIOS.

Não digo nada com respeito a esta sindrome. É fato que certos exercícios tem propensão a gerar danos no nosso corpo, mas fico indignado pelo fato de a grande maioria das lesões gerardas por exercícios com pesos serem gerados por exercicios de execução simples. É muito fácil culpar um desenvolvimento com barra, um encolhimento, ou um agachamento, quando os culpados podem ser outros como desenvolvimento Arnold mal executado, o encolhimento com rotação no sentido horário ou uma leg press feita as pressas.

No fim, não há exatamente nenhum exercício proibido, e sim, um exercício que merece mais atenção por parte do praticante durante toda sua rotina do dia. Haverá sempre exceções e pessoas que tenham propensão a sindrome do impacto ou outras tendinites subjacentes, mas a realidade nas academias por ai afora é esta; E você não tem como discordar disso. tongue
integraldx
integraldx
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 812
Reputação : 33
Data de inscrição : 07/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Treino ABC 2x avaliem porfavor  Empty Re: Treino ABC 2x avaliem porfavor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos