NO PAIN NO GAIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador”

+9
XcaioX
integraldx
MVidal
RianNeves
MattheusZeus
Darlan Henrique
feliperuani
EduardoPonde
Franco Columbu
13 participantes

Ir para baixo

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador” Empty A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador”

Mensagem por Franco Columbu Qua Abr 18, 2012 8:55 am

Você entra na academia. Começa a treinar sério e não demorará muito tempo até perceber que algumas coisas erradas ou estranhas acontecem.

E é quando você, um tanto quanto crítico como eu, começa a observar sutis diferenças entre o Bodybuilder, como você e o malhador de final de semana na balada ou pior, de verão.


Você sabe a diferença do verdadeiro Bodybuilder para o malhador? Conheça algumas delas e, observe como de fato acontece.

[ad#2]Ok, então vamos analisar algumas das diferenças:

Bodybuilder: Na segunda-feira, não está animado para o treino. Ele sabe que vai sentir dor, possivelmente passar mal, ficar com tonturas durante e após o treino. Em geral, é apenas mais um dia da rotina, mas que ele faz questão de seguir da melhor maneira possível.

Malhador: Na segunda-feira, chega todo animado, rodando os braços feito uma galinha tentando planar. Cumprimenta todo mundo, principalmente a mulherada que ri da cara dele quando ele vira as costas, enche a garrafinha de água (geralmente uma coqueteleira que ganhou de brinde numa loja quando comprou seu primeiro whey protein) e vai direto montar o supino reto.

Bodybuilder: Durante o treino, esquece que existe vida ou mundo. Seu objetivo é causar o maior dano possível nas fibras musculares e para isso se concentra em cada repetição. Logo nas duas primeiras repetições já está soando a ponto de vermos gotas em sua testa.

Malhador: Coloca as luvinhas, após montar o supino da segunda-feira, balança os braços, deita no banco (com as pernas no banco, claro), dá um gritinho pra tirar a barra e faz 12 repetições rápidas até o braço chegar em 90º claro, pois mais que isso, é lesão na certa.

Bodybuilder: Como o frango, ou malhador, está demorando no supino, após sua primeira série em algum exercício qualquer, pede para revezar o supino com o frango. Dotado de egocentrismo, o frango pergunta se ele quer diminuir o peso. Após dizer que não, o bodybuilder pega a barra e começa sua rosca direta. E o frango claro, assustado, começa a conversar com a primeira pessoa que vê.

Malhador: Começa a conversar com a primeira mulher que vê, contando sobre seu fim de semana ilustre, na balada ou em Campos.

Bodybuilder: Na altura do campeonato da conversa do frango, ele já está na metade do treino (e já acabou a rosca direta faz tempo).

Malhador: Após 6 séries de 12-15 no supino reto, ele vai então para o supino inclinado com halteres. Porque halteres, claro, nesse ponto, permite que ele fique mais confortável e sinta melhor sua pseudo-musculatura.

Bodybuilder: Já passando mal nos primeiros 30 min de treino, senta em qualquer banco, respira por 15 segundos, levanta e vai pro próximo exercício.

Malhador: Após algumas séries, já tem um pouco de sangue intramuscular, o que volumiza um pouco sua carcaça. Então, é hora de se olhar no espelho e ver o quão grande ele está ficando com o Whey que ganhou no dia das crianças.

Bodybuilder: Zerando alguma das muitas máquinas que consegue, começa a gemer de tanta dor e, claro, porque está sem ar.

Malhador: Chocado com aquela situação e achando o cúmulo da cafonisse, começa então a criticar o bodybuilder com a mocinha do lado. Ambos concordam que ele é exagerado, não tem mais ereção e está muito grande.

Bodybuilder: Sem ligar para o que, evidentemente sabe que está acontecendo, passa reto pelo frango, pega sua garrafa de água de dois litros e vai direto para o vestiário, onde tem uma coqueteleira com 200g de maltodextrina e 70g de whey protein.

Malhador: Continua mais 1h na academia, ou mais. E para não catabolizar e ajudar a inchar, toma muita água no bebedouro. A cada série, um gole que dura 5 minutos


Última edição por Franco Columbu em Qua Abr 18, 2012 8:56 am, editado 1 vez(es)
Franco Columbu
Franco Columbu
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 137
Reputação : 19
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador” Empty Re: A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador”

Mensagem por Franco Columbu Qua Abr 18, 2012 8:55 am

Em qual será que você se enquadra? E vamos continuando com mais algumas diferenças básicas entre o bodybuilder verdadeiro e o malhador de academia….


[ad#2]Bodybuilder: Chega em casa, após o treino e come 800 g de batata doce com 500 g de carne.

Malhador: Sem se preocupar com o tempo, chega em casa e então aí sim, vai preparar seu whey protein de morango com água, pois leite, claro, retarda a absorção. E pra completar, mais uma colher de chá de creatina. E sim, essa é a hora mais difícil, pois tudo tem um gosto tão ruim, mesmo se tratando de um Isopreme da vida. Afinal, Milkshake da vovó é sempre melhor, não?

Bodybuilder: Após sua terceira refeição após o treino, decide fazer um pouco de aeróbico, afinal, nem só de pesos vive o homem.

Malhador: Entra na internet e começa a bater um sutil papo no MSN. E claro, coloca sua foto mostrando o abdômen no espelho do banheiro.

Bodybuilder: Antes do treino, procura fazer sua melhor refeição. Batata doce e frango ou arroz e frango, geralmente. Tudo, claro, em proporções grandes, tanto porque seu corpo é muito grande.

Malhador: Antes do treino, pela carcaça de 62kg, come 2 colheres de aveia com 2 bananas e mel. Espera 2-3h e então, vai para a academia. Afinal, treinar de estômago cheio faz mal e ele sente ânsias de vômito, uma vez que seu treino é muito pesado.

Bodybuilder: Vai para a academia sem se importar com a roupa. Tudo o mais confortável e grande possível. Roupas rasgadas as vezes e não importa.

Malhador: Coloca seu shorts de surf, sua regada extremamente apertada, passa perfume, arruma o cabelo, checa a corrente de prata, certifica-se que as luvas estão na mochila e então vai com seu MP3 tocando Techno ou algo do tipo no ouvido.

(…)

E poderíamos ficar por muitas horas escrevendo sobre as diferenças. Afinal, são vidas opostas e diferentes.

É claro que nenhuma está certa ou errada. São apenas modos de vermos as coisas. Para um, é conveniente fazer as coisas de um jeito e para o outro, de outro jeito completamente diferente.

A principal intensão deste artigo, foi relatar um pouco da visão de um bodybuilder, de forma humorística, afim de descontrair um pouco um clima que por muitos é tido como pesado. Jamais condenaremos os que não seguem este estilo de vida.
Franco Columbu
Franco Columbu
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 137
Reputação : 19
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador” Empty Re: A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador”

Mensagem por EduardoPonde Qua Abr 18, 2012 9:33 am

Tópico movido para a área correta.


Ps: ótimo tópico hahaha
EduardoPonde
EduardoPonde
Admin
Admin

Mensagens : 568
Reputação : 24
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro
Braço : 40+

Ir para o topo Ir para baixo

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador” Empty Re: A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador”

Mensagem por feliperuani Sex maio 04, 2012 11:39 pm

a diferença entre o bodybuilder e o malhador é que o malhador malha pra malhar nao si preocupa com dieta falta nos treino nao para de beber caso beba
ja o bodybuilder escolheu a musculaçao como um meio de vida, ele nao faz musculaçao ele vive a musculaçao
feliperuani
feliperuani
Frango
Frango

Mensagens : 382
Reputação : 14
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 28
Localização : Cuiabá
Altura : 1,75
Braço : 35

https://www.facebook.com/felipeaugusto.ruani

Ir para o topo Ir para baixo

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador” Empty Re: A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador”

Mensagem por Darlan Henrique Sáb maio 05, 2012 12:15 am

Otimo Topico !
Darlan Henrique
Darlan Henrique
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 25
Reputação : -3
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador” Empty Re: A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador”

Mensagem por MattheusZeus Dom maio 20, 2012 4:38 pm

Depois dessa me considerei um bodybuilder Cool
MattheusZeus
MattheusZeus
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro
Altura : 1,76
Braço : 39

http://www.redtube.com

Ir para o topo Ir para baixo

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador” Empty Re: A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador”

Mensagem por RianNeves Dom maio 27, 2012 7:10 pm

feliperuani escreveu:a diferença entre o bodybuilder e o malhador é que o malhador malha pra malhar nao si preocupa com dieta falta nos treino nao para de beber caso beba
ja o bodybuilder escolheu a musculaçao como um meio de vida, ele nao faz musculaçao ele vive a musculaçao

Disse tudo!
RianNeves
RianNeves
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 22
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 31
Localização : Salvador BA
Altura : 1,75
Braço : 34

Ir para o topo Ir para baixo

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador” Empty Re: A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador”

Mensagem por MVidal Seg maio 28, 2012 11:04 pm

Eu tenho um pouco de bodybuilder e um pouco de malhardor Razz
MVidal
MVidal
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2012
Idade : 29
Localização : Salvador
Altura : 1,80m
Braço : 28cm

Ir para o topo Ir para baixo

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador” Empty Re: A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador”

Mensagem por Allan K Qui Jun 07, 2012 7:30 pm

Posso me considerar um bodybuilder, haja vista que na academia eu nem paro para conversar, só malho até meu limite, chego sem me importar com roupinha da moda e coisa e tal.

Allan K
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador” Empty Re: A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador”

Mensagem por feliperuani Qui Jun 07, 2012 7:38 pm

RianNeves escreveu:
feliperuani escreveu:a diferença entre o bodybuilder e o malhador é que o malhador malha pra malhar nao si preocupa com dieta falta nos treino nao para de beber caso beba
ja o bodybuilder escolheu a musculaçao como um meio de vida, ele nao faz musculaçao ele vive a musculaçao

Disse tudo!

É nois
feliperuani
feliperuani
Frango
Frango

Mensagens : 382
Reputação : 14
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 28
Localização : Cuiabá
Altura : 1,75
Braço : 35

https://www.facebook.com/felipeaugusto.ruani

Ir para o topo Ir para baixo

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador” Empty Re: A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador”

Mensagem por integraldx Qui Jun 07, 2012 7:54 pm

Muito bacana este artigo do Franco. É interessante notar quanta gente se acha um BodyBuider sem ser. Mesmo eu tendo apenas um ano de academia sou mais BodyBuider que o bando de frango que fica me perguntando onde compra halovar baratim. Shocked

Tirando a parte da batata doce (prefiro macarrão! ^^), faço tudo e mais um pouco!!!
integraldx
integraldx
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 812
Reputação : 33
Data de inscrição : 07/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador” Empty Re: A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador”

Mensagem por Pedro96 Qui Jun 07, 2012 7:56 pm

Poxa, me senti mal agora. Eu sempre to animado pra treinar na segunda-feira mesmo, não a ponto de fazer essas doideras ai, mas eu sempre to com um gás extra... normalmente eu cumprimento meus amigos(quando eles estão lá) e dou uma falada(mas bem rápida) também. E eu não como tanto assim, porque to fazendo dieta pra emagrecer primeiro. Também não faço aeróbico, até queria, mas realmente não tenho tempo, vou pra academia e volto pra estudar direto. Não zero maquina alguma, mas também não critico nenhum bodybuilder(muito pelo contrário) e tento sempre chegar ao limite, embora nunca tenha me sentindo absurdamente mal, mas sim, dolorido e cansado...

Não me considerava Bodybuilder porque eu comecei a pouco tempo, seria muita prepotencia da minha parte(embora seja meu objetivo poder me considerar um daqui a um tempo), mas também não me considerava um desses "malhadores"...(não bebo, não tomo 20000000 de suplementos sem dieta, não acho que estou sendo um mutante com os pesinhos que pego, etc) :/

Negócio é tentar me esforçar mais ainda pra mudar então...

Pedro96
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador” Empty Re: A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador”

Mensagem por XcaioX Qui Jun 07, 2012 9:08 pm

Após essa fiquei confuso hehehehe, não me encaixo no malhador mas sempre vou de mp3 pro treino, de preferência escutando six feet under, caliban, despised icon ou outra coisa pesada tanto para não ouvir o axé que toca na minha academia para evitar que puxem papo comigo... odeio estar fazendo levantamento terra e vir alguém me perguntando para que serve esse exercício ou puxar papo sobre quanto levanta e o que está tomando.
XcaioX
XcaioX
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 36
Localização : Brasília
Altura : 1,76
Braço : 39

Ir para o topo Ir para baixo

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador” Empty duvida

Mensagem por Just Guy Qui Jun 07, 2012 9:21 pm

O cara que malha com disciplina mas nao tem tempo de fazer tudo isso que bodybuilder faz (afinal ele tem q ir para o trabalho, seguir sua vida social) é chamado de que?? half bodybuilder-malhador ????

Como que esses bodybuilder pagam academia?? suplementos??? etc??


Comecei a me questionar isso....

Just Guy
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador” Empty Re: A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador”

Mensagem por MRsparilas Dom Jun 10, 2012 8:23 pm

tópico FODA
MRsparilas
MRsparilas
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte
Altura : 1,78
Braço : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador” Empty Re: A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador”

Mensagem por MaiconMikal Ter Jun 19, 2012 8:42 am

Just Guy escreveu:O cara que malha com disciplina mas nao tem tempo de fazer tudo isso que bodybuilder faz (afinal ele tem q ir para o trabalho, seguir sua vida social) é chamado de que?? half bodybuilder-malhador ????

Como que esses bodybuilder pagam academia?? suplementos??? etc??


Comecei a me questionar isso....


Fikduvida.
MaiconMikal
MaiconMikal
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 62
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/04/2012
Localização : Campinas - SP
Altura : 1,75
Braço : 32

Ir para o topo Ir para baixo

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador” Empty Re: A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador”

Mensagem por EagleEyes Ter Jun 19, 2012 9:16 pm

MaiconMikal escreveu:
Just Guy escreveu:O cara que malha com disciplina mas nao tem tempo de fazer tudo isso que bodybuilder faz (afinal ele tem q ir para o trabalho, seguir sua vida social) é chamado de que?? half bodybuilder-malhador ????

Como que esses bodybuilder pagam academia?? suplementos??? etc??


Comecei a me questionar isso....


Fikduvida.

Até onde eu sei Ronnie Coleman é Policial! e acho que ainda trabalha.... mas acho que muitos trabalham... mas outros são patrocinados....

Em relação a vida social... aí é de cada um... alguns tem outros não...

O seu tempo você gasta em relação aos seus objetivos...
EagleEyes
EagleEyes
Marombeiro
Marombeiro

Mensagens : 1247
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 34
Localização : SCS -RS

Ir para o topo Ir para baixo

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador” Empty BRO-SCIENCE

Mensagem por joaooooo Sáb Ago 25, 2012 2:14 pm

Você que é ''bodybuilder'' e toma 200g de maltodextrina pós treino e 70g de whey pós treino, acreditando que existe uma ''janela anabólica'' e que é possível manipular a liberação de insulina, pelo simples fato de tomar açúcar depois do treino, pra poder gerar mais hipertrofia, já alguma vez se perguntou de onde veio essa ''verdade absoluta'' ou BROSCIENCE, como é conhecido nos EUA? Sabe analisar uma pesquisa científica sem levar tudo que ela fala com verdade? Sabe alguma coisa de fisiologia? E os halteres, eles são ruins por que? De onde vocês tiram tanto conhecimento? E outra, CADE AS FOTOS da galera que se considera bodybuilder?? Só vejo as fotos de outros fisiculturistas...

Você escuta o profissional da sua academia ou faz fichas de outros fisiculturistas? Se a resposta for a segunda opção, é bom juntar bastante dinheiro pra gastar com esteroides, pois sem eles vocês não terão resultados como os deles.
Outra coisa, que crítica foi essa à creatina? Algum de vocês sabia que é o ÚNICO suplemento alimentar que tem sua eficácia em auxiliar no ganho de massa magra comprovado cientificamente através de diversas pesquisas?!

Parem de achar que sabem de tudo. Conhecimento não é uma coisa que se adquire em fóruns como esse!!! Aqui se adquire BROSCIENCE, uma verdade inventada pelos BROTHERS de internet que não sabem porra nenhuma sobre treinamento, leem artigos, acreditam em TODOS eles e passam informações divergentes todos os dias para os mais leigos ainda.

Querem entender alguma coisa sobre treinamento? Pergunte a um profissional de educação física ou procure livros decentes pra ler e não livros de 20 paginas com titulos como " ganhe 10 kg de massa muscular pura em 1 mês.". Esses fóruns deveriam ser banidos da internet, vocês não sabem o esforço que se faz na universidade pra aprender coisas que vocês nunca vão saber e ainda criticam o professor que não é bombado.

PS: OLHEM SE OS TREINADORES DOS FISICULTURISTAS SÃO DO TAMANHO DELES! OLHEM SE OS TREINADORES DOS JOGADORES DE FUTEBOL JOGAM COMO ELES. OLHEM SE OS TREINADORES DE LEVANTADORES DE PESOS, GINASTAS E TODOS OS TIPOS DE ATLETA, TÊM A PERFORMANCE QUE ELES TÊM!!! VALORIZEM O PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA MESMA FORMA QUE VALORIZAM UM MÉDICO. SE O CARA TE FALAR '' ISSO VAI FUDER SUA ARTICULAÇÃO'' É PORQUE VAI! E SUPINO ABAIXO DE 90º NÃO FAZ MAL NÃO!

Aqui abaixo estão nome de autores que valem a pena ler e que usam uma linguagem boa pra quem não tem muito conhecimento científico.
Aprendam a analisar as coisas.

Menno Henselmans, Christian Thibaudeau, Casey Butt, Dan Moore, Ron Sowers, Joe DeFranco, Layne Norton, Brad Pilon, Tudor O. Bompa.
Acho que por enquanto é suficiente, vocês terão muita coisa pra ler! Um abraço!

joaooooo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador” Empty maybe

Mensagem por victor12 Sáb Out 06, 2012 4:46 pm

eu tenho minha suplementação a base de creatina, whey, hipercalorico e mesmo assim nao me considero "malhador"... Malho de acordo com os limites do meu corpo e não critico ninguem (: porque ninguem nasceu levantando 100kg

victor12
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador” Empty Re: A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador”

Mensagem por TheArnold- Dom Out 07, 2012 2:11 am

Ótimo tópico. (;
TheArnold-
TheArnold-
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 28
Altura : 1,81
Braço : 35

Ir para o topo Ir para baixo

A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador” Empty Re: A diferença entre o Bodybuilder e o “Malhador”

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos