NO PAIN NO GAIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A importância da refeição pré-treino.

4 participantes

Ir para baixo

A importância da refeição pré-treino. Empty A importância da refeição pré-treino.

Mensagem por Ruhlzinho Dom Abr 15, 2012 6:00 pm

Abaixo, um artigo sobre a importância da refeição pré-treino. Me atrevo, a dizer, SIM, é mais importante que a refeição pós-treino. Importante ressaltar que, a refeição pós-treino não deve ser deixada de lado. Se raciocinarmos, o que comermos antes do treino, por volta de 1 hora à 1 hora e meia, será absorvido mais ou menos quando você terminar seu treino. É um importante aliado contra o cortisol e a principal fonte de combustível para o treino, esqueça o marketing NO2, priorize sua refeição pré-treino.

Vamos ao artigo!

Sem uma alimentação adequada antes do treinamento, você não só pode ter um treino improdutivo como também por em risco o organismo e a massa muscular. Uma boa refeição para esta fase compreende por carboidratos de baixo IG e proteínas, qual fornecerá combustível para extrair o máximo de força e resistência dos músculos durante o treino, além de preservar a preciosa massa muscular.

Quanto tempo antes de treinar devo fazer uma refeição?

É importante que não seja feita uma refeição muito pesada antes do treino. Não existe um tempo ideal para fazer esta refeição, pois cada pessoa tem uma diferente adaptação, porém não costuma-se deixar um intervalo muito longo entre a refeição e o treinamento. Geralmente é necessário um tempo maior caso esta alimentação pré-treino seja o almoço e um menor tempo caso seja um lanche. O tipo de alimentação deve ser considerado.

Quais alimentos devo comer no pré-treino?

Carboidratos de baixo IG e proteínas devem ser usadas, líquidos somente na quantidade necessária. Caso esta refeição que antecede o treino seja uma refeição principal (almoço por exemplo), você pode optar por alimentos como batata-doce, macarrão e arroz integral. Ao nível de proteínas, você pode optar por aves ou peixes. Se a refeição for um lanche, aveia e claras de ovo poderão ser uma boa opção. Praticantes de musculação gostam muito de um batido pré-treino composto por aveia e whey protein. Batata-doce também pode ser uma boa opção por sua praticidade. A alimentação pré-treino é pobre em gorduras e em determinados tipos de fibras (insolúveis) para facilitar o esvaziamento gástrico, e rica em carboidratos (de baixo índice glicêmico) para manter a glicemia. O consumo de proteínas é moderado.

http://www.musculacaototal.com.br/a-importancia-da-refeicao-pre-treino/
Ruhlzinho
Ruhlzinho
Frango
Frango

Mensagens : 237
Reputação : 27
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 32
Localização : Minas Gerais
Altura : 1,74cm
Braço : 4Xcm

https://nopainnogain.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da refeição pré-treino. Empty Re: A importância da refeição pré-treino.

Mensagem por braço Dom Abr 15, 2012 6:04 pm

Acho interessante fazer a refeição pré treino com bastante carbo de baixo ig, só que algumas horas antes do treino, para que der tempo dos carboidratos serem todos absorvidos para poder ajudarem no treino....
braço
braço
Frango
Frango

Mensagens : 368
Reputação : 25
Data de inscrição : 13/04/2012
Altura : 1,72
Braço : 42,5

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da refeição pré-treino. Empty Re: A importância da refeição pré-treino.

Mensagem por medon Seg Abr 16, 2012 8:49 am

Como as 9 e treino as 11, se pudesse esperava mais uns 30min!
Tava comendo as 10 e indo as 11 tava me sentindo meio pesado e senti a comida voltando na hora da corrida ;/
medon
medon
Frango
Frango

Mensagens : 450
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro
Altura : 1,76
Braço : 36

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da refeição pré-treino. Empty Re: A importância da refeição pré-treino.

Mensagem por Velhonick Qua Abr 18, 2012 12:28 pm

medon escreveu:Como as 9 e treino as 11, se pudesse esperava mais uns 30min!
Tava comendo as 10 e indo as 11 tava me sentindo meio pesado e senti a comida voltando na hora da corrida ;/

Comigo é o inverso, as vezes, raras as vezes, faço minha refeição e 10 min depois já tô treinando e pra mim não faz nenhuma diferença quando vou treinar uns 45 min depois da minha refeição pré-treino
Velhonick
Velhonick
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da refeição pré-treino. Empty Re: A importância da refeição pré-treino.

Mensagem por braço Qua Abr 18, 2012 12:43 pm

tu pode não sentir, mas teu corpo sente a diferença Wink
braço
braço
Frango
Frango

Mensagens : 368
Reputação : 25
Data de inscrição : 13/04/2012
Altura : 1,72
Braço : 42,5

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da refeição pré-treino. Empty Re: A importância da refeição pré-treino.

Mensagem por Velhonick Qua Abr 18, 2012 1:11 pm

braço escreveu:tu pode não sentir, mas teu corpo sente a diferença Wink

Por isso que eu disse que são raras as vezes que faço isso, e realmente não aconselho ninguém a fazer Wink
Velhonick
Velhonick
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da refeição pré-treino. Empty Re: A importância da refeição pré-treino.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos