NO PAIN NO GAIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DIETA] Avaliações, sugestões e críticas.

5 participantes

Ir para baixo

[DIETA] Avaliações, sugestões e críticas. Empty [DIETA] Avaliações, sugestões e críticas.

Mensagem por NARIIZ Ter Set 18, 2012 4:00 pm

Depois de algum tempo parado devido a uma operação e depois uma lesão no ombro voltei aos treinos. Nesse tepo perdi peso e massa, então resolvi alterar algumas coisas na minha dieta pra dar um ganho e recuperar o que perdi nesse tempo.
Atualmente estou pesando 63kg.

5h Desjejum / pré-treino:
200ml Leite + 20g aveia + 1 banana

6h as 7h (treino)

7h30 Shake Pós-treino
30g Whey Protein + 40g Dextrose + 5g Glutamina

8h30 Pós-sólido
2 Batatas doces e 1 pedaço de peito de frango

12h Almoço (Não tenho muita opção, pois almoço no quartel)
3 escumadeiras de arroz + 2 conchas de feijão + 1 pedaço de frango, carne ou peixe + salada

15h Lanche 1
Hipercalórico

18h Lanche 2
2 fatias de pão integral + pasta de atum (atum em lata+ maionese light)
ou
2 fatias de pão integral + Queijo branco+ peito de peru

21h30 Ceia
300ml Leite + 40g Albumina + 5g Glutamina

Desde já, obrigado.
NARIIZ
NARIIZ
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[DIETA] Avaliações, sugestões e críticas. Empty Re: [DIETA] Avaliações, sugestões e críticas.

Mensagem por medon Ter Set 18, 2012 4:44 pm

Eu até diria para aumentar 20g de albumina e 10-20 de dextrose, mas não acho necessario com apenas 63kg!
Pra mim ta bom, só tomaria as 5g de glutamina da ceia no pós e na ceita apenas albumina!
medon
medon
Frango
Frango

Mensagens : 450
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro
Altura : 1,76
Braço : 36

Ir para o topo Ir para baixo

[DIETA] Avaliações, sugestões e críticas. Empty Re: [DIETA] Avaliações, sugestões e críticas.

Mensagem por leovinsgb2 Ter Set 18, 2012 10:08 pm

dieta legal .... só passaria a glutamina do pós pro pré para melhor desempenho no treino
e o café da manha no caso o pre treino ta um pouco fraco bota mais um carbo ai ....a primeira refeição e mt importante ainda mais q vc utiliza como pré....

eu particularmente não vejo vantagem em utilizar a dextrose no pós , apesar de ela ser absorvida mt rápida pelo corpo ele é um carboidrato puro , usa o hipercalórico junto com whey no pós pois nosso corpo depois do treino precisa de açúcar se não tira essa ''energia dos músculos '' usa a dextrose no lanche 1. Essas são minhas sugestões sua dieta ta mt boa cara parabéns
leovinsgb2
leovinsgb2
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DIETA] Avaliações, sugestões e críticas. Empty Re: [DIETA] Avaliações, sugestões e críticas.

Mensagem por NARIIZ Qua Set 19, 2012 7:47 am

leovinsgb2 escreveu:eu particularmente não vejo vantagem em utilizar a dextrose no pós , apesar de ela ser absorvida mt rápida pelo corpo ele é um carboidrato puro , usa o hipercalórico junto com whey no pós pois nosso corpo depois do treino precisa de açúcar se não tira essa ''energia dos músculos '' usa a dextrose no lanche 1. Essas são minhas sugestões sua dieta ta mt boa cara parabéns

Quanto ao hipercalórico após o treino eu entendi... mas não teria problema usar um carbos simples como a dextrose durante o dia? Porque aii ao invés de ela ser armazenada como glicogênio pro musculo, ela seria acumulada como estoque de energia (gordura).
NARIIZ
NARIIZ
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[DIETA] Avaliações, sugestões e críticas. Empty Re: [DIETA] Avaliações, sugestões e críticas.

Mensagem por joaovalves Qua Set 19, 2012 9:56 am

Com certeza o melhor horário para se ingerir carbo tipo dextrose, seria na "janela" do pós-treino, elevando o pico de insulina para melhor recuperação muscular a minimizar o catabolismo, evitando também a quebra de proteínas... caso contrário, seria como tomar açucar com água hahaha...

Eu tomo dextro no pós e já tomei óleo de coco, não curti muito! mas vai de cada um...
Na ceia, eu costumo evitar tomar com leite, prefiro com água... acho que a absorção fica mais interessante....

joaovalves
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DIETA] Avaliações, sugestões e críticas. Empty Re: [DIETA] Avaliações, sugestões e críticas.

Mensagem por NARIIZ Qua Set 19, 2012 10:28 am

joaovalves escreveu: Eu tomo dextro no pós e já tomei óleo de coco, não curti muito! mas vai de cada um...
Na ceia, eu costumo evitar tomar com leite, prefiro com água... acho que a absorção fica mais interessante....

Eu fazia isso também e adicionava uma colher de azeite, mas achei que pra ganho de massa era uma ceia fraca. Quase sempre eu ia durmir com fome. O leite desnatado fornece proteinas e kcal livre de gorduras, achei uma boa tentar.
NARIIZ
NARIIZ
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[DIETA] Avaliações, sugestões e críticas. Empty Re: [DIETA] Avaliações, sugestões e críticas.

Mensagem por joaovalves Qua Set 19, 2012 10:46 am

O azeite é uma boa para retardar a absorção... mas o difícil, pelo menos pra mim era tomar junto no shake... noooss, achei muuito ruim!

Se estiver fazendo uma dieta para baixar o BF, assim como eu... é melhor ingerir o mínimo de carbo... mas você ta querendo quanhar massa, então o ideal é abusar nas refeições de carbos complexos (macarrão integral, pão integral... enfim, praticamente tudo integral) e proteínas...

No "Pós-sólido", colocaria duas fatias de pão integral, de preferência aqueles 12 grãos...
Você consegue levar pro almoço um bandeja com fatia de peito de peru? Era bom colocar umas 3 ou 4 fatias de peito de peru no almoço...

joaovalves
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DIETA] Avaliações, sugestões e críticas. Empty Re: [DIETA] Avaliações, sugestões e críticas.

Mensagem por NARIIZ Qua Set 19, 2012 1:50 pm

joaovalves escreveu:O azeite é uma boa para retardar a absorção... mas o difícil, pelo menos pra mim era tomar junto no shake... noooss, achei muuito ruim!

Eu achei o contrário, o gosto fico suportável, porque água+albumina PQP.. kkkk

joaovalves escreveu:
No "Pós-sólido", colocaria duas fatias de pão integral, de preferência aqueles 12 grãos...
Você consegue levar pro almoço um bandeja com fatia de peito de peru? Era bom colocar umas 3 ou 4 fatias de peito de peru no almoço...

Mas será que o sanduíche substitui legal a batata doce + frango?
Pra mim ficaria até melhor levar sanduiche pro trabalho.

E quanto as fatias de Peito de peru, fica meio complicado entrar com alimento dentro do Rancho, quartel é foda!! Mas sempre tem carne, frango ou peixe no almoço.

NARIIZ
NARIIZ
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[DIETA] Avaliações, sugestões e críticas. Empty Re: [DIETA] Avaliações, sugestões e críticas.

Mensagem por joaovalves Qui Set 20, 2012 3:30 pm

Hahaha!! Alb + água é tenso mesmo... até as com sabor!
Eu coloco meio sache de suco clight, manja? Então, fica bom até... quebra aquele gosto de clara nojenta...

Acho que não precisa substituir, pode mandar um sanduiche de frango + batata no pão integral... ve oque acha... se gostar, é uma boa ideia... pode até diminuir a quantia de frango e acrescentar o peito de peru!

O peixe tem todo dia??? Seria bom comer 2 a 3 vezes na semana... grelhado melhor ainda!

joaovalves
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DIETA] Avaliações, sugestões e críticas. Empty Re: [DIETA] Avaliações, sugestões e críticas.

Mensagem por NARIIZ Sex Set 21, 2012 10:27 am

joaovalves escreveu: O peixe tem todo dia??? Seria bom comer 2 a 3 vezes na semana... grelhado melhor ainda!

Não tem todo dia, geralmente é uma vez peixe (frito .. Crying or Very sad ), uma vez carne, duas vezes frango e sexta um prato "especial" (feijoada, dobradinha), mas ai geralmente saio mais cedo sexta e almoço em casa...rs
NARIIZ
NARIIZ
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[DIETA] Avaliações, sugestões e críticas. Empty Re: [DIETA] Avaliações, sugestões e críticas.

Mensagem por EagleEyes Seg Set 24, 2012 12:40 am

opa... cara.. não sei se entendi direito.. mas o shake pós, tu toma 30 min depois do final do treino?

Se for isso aconselho a levar o Shake para a academia e tomar assim que fizer a ultima repetição... ou pelo menos o mais rápido possível...
EagleEyes
EagleEyes
Marombeiro
Marombeiro

Mensagens : 1247
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 34
Localização : SCS -RS

Ir para o topo Ir para baixo

[DIETA] Avaliações, sugestões e críticas. Empty Re: [DIETA] Avaliações, sugestões e críticas.

Mensagem por NARIIZ Seg Set 24, 2012 10:22 am

EagleEyes escreveu:opa... cara.. não sei se entendi direito.. mas o shake pós, tu toma 30 min depois do final do treino?

Se for isso aconselho a levar o Shake para a academia e tomar assim que fizer a ultima repetição... ou pelo menos o mais rápido possível...

Isso! Tomo 30 min depois do treino. Eu li uma matéria dizendo que durante esses 30m apos o treino, o estômago libera algumas substancias que dificultam a absorção dos alimentos. Faz tempo que vi isso, não lembro a matéria toda, mas fiquei com isso na cabeça!!
NARIIZ
NARIIZ
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[DIETA] Avaliações, sugestões e críticas. Empty Re: [DIETA] Avaliações, sugestões e críticas.

Mensagem por joaovalves Qui Set 27, 2012 9:57 am

Cara... já vi matérias sobre isso também! Mas a "janela" se abre logo após o ultimo exercicio, e acho que mesmo que dificulte a absorção, os nutrientes tem que estar disponível lá... independente se vai aborver mais lento ou não nesss primeiros 30min... eu mando logo após a ultima...

joaovalves
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DIETA] Avaliações, sugestões e críticas. Empty Re: [DIETA] Avaliações, sugestões e críticas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos