NO PAIN NO GAIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mulheres - Fazer Musculação diminuem os seios?

Ir para baixo

Mulheres - Fazer Musculação diminuem os seios? Empty Mulheres - Fazer Musculação diminuem os seios?

Mensagem por olecram Sex Mar 29, 2013 11:03 am

Mulheres - Fazer Musculação diminuem os seios? Materiablog

Aqui está mais um estudo que fiz e vim compartilhar...

Vamos quebrar mais um mito?

Muitas mulheres atualmente que vão para as academias não estão querendo trabalhar os músculos peitorais. A maioria está justificando que viu ou então que ouviu alguém falar que fazendo esses exercícios irá diminuir os seios. Então vamos entender o que realmente acontece...

Vamos primeiro obter uma definição

O seio é uma glândula mamária recoberta por uma camada de gordura e uma glândula não perde o seu tamanho quando realizados exercícios de musculação. O que pode acontecer é a perda de gordura localizada nessa região e com isso ocorrer uma diminuição nas medidas, porém nada que vá deixar uma mulher masculinizada.

Muitas mulheres tem esse conceito devido ao fato de observarem algumas mulheres que praticam o culturismo. A maioria dessas mulheres não tem quase nada de seios, mas por que isso acontece?
As culturistas quando estão competindo alcançam um nível de gordura corporal muito baixo, em torno de 6%, então como os seios são constituídos basicamente de gordura e a glândula mamária, eles diminuem por causa da diminuição muito grande da gordura corporal.

Citamos as mulheres culturistas, correto?
Vamos dar um outro exemplo. E as mulheres maratonistas?


As mulheres que praticam corridas de longa distância também tem um índice de gordura corporal muito baixo, logo, elas também não tem muito seio. Mas no caso delas desencadeia-se um outro fator importante também, além da redução da gordura corporal. A estética dos seios é prejudicada também pela ação da gravidade, ou seja, sendo a corrida um esporte de impacto, o peso dos seios puxam a pele do colo para baixo há cada passo, causando assim estrias e deixando os seios acomodados em um ponto mais baixo do tronco dando o aspecto de "caídos", por isso, a importância de quem pratica essa modalidade sempre usar um bom top para evitar esse problema.

Fazendo um resumo do resumo.
Para calcular o quanto uma mulher tem a perder, basta calcular o seu percentual de gordura corporal. Se esse percentual for baixo, pouca coisa vai mudar. Se o percentual for alto, talvez perca-se uma certa medida na região dos seios, mas não porque encolheram e sim porque perdeu-se a gordura que ali se encontrava. Vale lembrar que perdemos gordura como um todo e não é possível perder gordura apenas na barriga ou apenas na cintura, muito menos perder essa gordura dos seios realizando exercícios de musculação.

Vamos entrar agora no quesito MUSCULAÇÃO

De cara já vou citar os benefícios:
- o trabalho da musculatura peitoral auxilia na boa posição dos seios
- não traz nenhum prejuízo de forma estética para os seios
- é possível prevenir ou retardar a queda
- traz um ótimo benefício postural

Sabendo de tudo isso, mulheres, não se deixem assustar com o que dizem por aí. É muito importante treinar a região peitoral. Fortalecendo a musculatura peitoral você sentirá uma firmeza maior, seu colo ficará delineado e causará uma melhor estética. Quanta coisa boa né, mas uma coisa que todas querem também não acontece, aumentar o seio. Isso infelizmente só acontece com a implantação de silicone!

Mulheres, espero ter sanado muitas dúvidas que vocês tinham a respeito.
olecram
olecram
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 20/04/2012
Localização : São Paulo
Altura : 1,73m
Braço : 39cm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos