NO PAIN NO GAIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me orgulho de ser ectomorfo!

Ir para baixo

Me orgulho de ser ectomorfo! Empty Me orgulho de ser ectomorfo!

Mensagem por integraldx Sáb Out 27, 2012 8:51 pm

Muitos falam (e falam mal) sobre o que é ser ectomorfo. Algumas vezes vejo, em minhas procuras intermináveis por informação de boa qualidade na internet sobre musculação, técnicas de treino e esteroides, acabo sempre, vez ou outra, encontrando alguém que justifique a falta de ganhos por causa do fato de ser ectomorfo ou por ter um metabolismo alto demais. Digo que isso é uma grande sacanagem, no meu ponto de vista!

Sempre sofri com o fato de ser magro... MUITO MAGRO MESMO!!! Quando comecei na musculação, eu estava destruído emocional e espiritualmente. Relacionamentos fracassados, falta de disposição, sobrecarga da universidade... E isso sem contar que minha ex tinha me trocado por um babaca qualquer mais "forte" que eu. De alguma forma, tirei energia sabe-se lá onde pra começar meus treinos. Treinava todo o dia, de segunda a sábado, de duas a três horas por dia. Sempre tentei me aproximar mais dos mais fortes da academia que eu treino, porque, na minha opinião, se eu quisesse mesmo ser mais forte, eu tenho que me juntar aos mais fortes, para assim me tornar mais forte que eles! Quem anda perto de gente medíocre se torna pior que todos eles! Fato!

Após um ano de treino e dieta intensa, ganhei 18 quilos aproximadamente. Alguns podem dizer que foi o uso de bomba ou pro-hormonal, mas o fato mesmo é que não foi. 99\% de tudo que ganhei se deve mais ao meu próprio esforço e não pelo fato de tomar um ou dois h-drol. Se comecei a utilizar esteroides foi mais pelo fato de que, com eles, meu índice de recuperação aumentava consideravelmente. Assim eu poderia me dedicar não só ao treino mais também no meu trabalho e na faculdade, sem pra isso ter de me matar. Não tomo esteroides com o objetivo excurso de ficar gostoso pra balada. Pra mim, quem está na musculação por este tipo de motivo, vale menos que lixo!

O grande problema da maioria é achar que a bomba faz milagre. Que só basta aplicar algo bem forte no corpo que o músculo surgirá e pronto. Nada poderia estar mais longe da verdade. A grande verdade é que me dediquei ao máximo, não me importando se estava chovendo ou fazendo calor, se era véspera de feriado ou sexta-feira, se iria ter balada ou não, e muito menos se as minas da academia iriam ou não reparar em mim. A única coisa que eu pensei foi em não pensar muito e fazer o que era necessário ser feito, independente do cansaço, fadiga, tempo ou condições para tal.

No fim, o fato é simples: Quem quer dá um jeito. Quem não quer dá uma desculpa! Pra mim, viver magro pelo resto dos meus dias de vida seria o mesmo que a morte. Não poderia aceitar esta situação sem lutar. E foi o que fiz, mesmo sem ter forças lutei, venci e continuo vencendo, pois acontece o que acontecer, estarei as 18:30 na academia, puxando ferro com mais intensidade que puxei ontem. Pode até ser que nunca fique tão grande quando Frank ou Arnold, mais pequeno... Nunca mais serei.

Há muita vantagem em ser ectomorfo. Sério!

Uma delas é o fato de você poder comer quase qualquer coisa e ter a certeza de que não vai engordar um única grama sequer por causa destes alimentos. Semana passa eu comi 2 pizzas meia calabresa, meia mussarela. No fim de semana seguinte constatei que havia PERDIDO 2 gramas! O.O" Outra vantagem em ser ectomorfo é o fato de ganhar definição sem esforço. Sério, gente! é tão fácil que faz uns 6 meses que não faço aeróbico e ganhei uma definição da porra!

E por ae as coisas vão.

Por isso, acredito que há vantagens em ser ectomorfo. Hoje eu me aceito bem mais que antes. Hoje acredito que sou mais esforçado e mais capaz. Mas tudo isso se deve ao fato de que meus ganhos tiveram um custo. Nada foi de graça. Tudo que fiz no fim das contas foi dar o primeiro passo e o resto foi acontecendo por si só. Hoje sou bem melhor que ontem. E, se Deus quiser, serei ainda melhor amanhã!


Então, fica minha dica: Pare de agir como fraco. Pare de se desvalorizar e busque o melhor, Haja como se sua vida dependesse do seu desempenho no próximo exercício. Faça o que for necessário ser feito pra você ter ganhos: Coma mais, durma mais, treine mais, se sacrifique mais! Se for pra não conseguir no fim, ao menos MORRA TENTANDO! Mais vale, 1 minuto de glória que uma vida de mediocridade! Go hard!


E isso é tudo pessoal!^^

Até mais!
integraldx
integraldx
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 812
Reputação : 33
Data de inscrição : 07/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos