NO PAIN NO GAIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo sobre Multivitamínicos

2 participantes

Ir para baixo

Tudo sobre Multivitamínicos Empty Tudo sobre Multivitamínicos

Mensagem por Gabriel.AR Sáb Abr 21, 2012 2:21 pm

Explicação:
Multivitamínicos são complexos vitamínicos-minerais essenciais para todos, pois possuem a capacidade de suprir as necessidades de micronutrientes que a dieta da maioria das pessoas não possui de forma adequada.

Muitas vitaminas e minerais são considerados nutrientes “essenciais”. Isso significa que nosso corpo não é capaz de produzi-los. Sendo assim, eles precisam ser obtidos por meio dos alimentos ou da suplementação. Esses nutrientes são vitais para nossa saúde, pois servem de base para funções cerebrais, contração muscular, balanço de fluidos e produção de energia.

Se no corpo estiver faltando apenas um desses nutrientes vitais, sintomas de deficiências podem aparecer. Os sintomas podem variar muito, mas entre eles podemos destacar: fraqueza muscular, deterioração de tecidos de conectividade, supressão da função imunológica. Algumas doenças causadas pela falta de vitaminas (chamada de avitaminose) são: problemas de visão, neurite, raquitismo entre outras.

Aqui estão diferentes funções dos Multivitamínicos no organismo, leia com atenção:

Crescimento muscular e recuperação: cálcio, cobre, magnésio, fósforo, potássio, tiamina, vitamina C, vitamina D, zinco.

Energia e resistência: ferro, magnésio, niacina, ácido pantotênico, fósforo, potássio, riboflavona, sódio, tiamina, vitamina B12.

Saúde e longevidade: cálcio, ácido fólico, riboflavona, vitamina A, vitamina B12, vitamina B6, vitamina C, vitamina D, vitamina E, zinco.

Saúde da mente: ácido pantotênico, vitamina B6.

Então qual é a melhor opção de Multivitamínico para se escolher?

Primeiro, quem deseja comprar qualquer suplemento é preciso estar informado. Não acredite em tudo que você lê, como: "Este Pack foi o mais vendido durante muitos anos consecutivos, fisiculturistas do mundo todo usam e recomendam pelo ganho de força e blá blá blá..."

*Leia a tabela nutricional de diferentes Multivitamínicos;
*Saiba que nem sempre o que possui mais vitaminas será a melhor escolha. Lembre-se que tudo em excesso causa alguma consequência, como a hipervitaminose, que é a intoxicação por excesso de vitaminas;
*Nem sempre o mais caro é o melhor;
*Peça ajuda à diferentes profissionais ou à atletas que já fizeram uso do suplemento.

Diferentes maneiras que o Multivitamínico é apresentado:

Multivitamínicos em tabletes: Vitaminas e minerais para suprir as necessidades diárias de micronutrientes, apresentadas sob a forma de tabletes.

Multivitamínicos em cápsulas: Vitaminas e minerais para suprir as necessidades diárias de micronutrientes, apresentadas em cápsulas. Muitas pessoas preferem cápsulas por ser mais fácil de engolir.

Multivitamínicos para mais de 50 anos: Vitaminas e minerais para suprir as necessidades especiais diárias de micronutrientes de pessoas acima dos 50 anos.

Multivitamínicos antioxidantes: Combinação de vitaminas e minerais antioxidantes com o propósito de defender o corpo dos efeitos negativos dos radicais livres, auxiliando assim na manutenção de uma boa saúde.

Multivitamínicos anti-estresse: Combinação de vitaminas e minerais com o propósito de combater o estresse e seus efeitos nocivos no corpo, auxiliando assim na manutenção de uma boa saúde.


Texto: CorpoPerfeito
Adaptado por mim para o fórum.
Gabriel.AR
Gabriel.AR
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 33
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 26
Localização : Brasil
Altura : 1,67m
Braço : 30cm

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre Multivitamínicos Empty Re: Tudo sobre Multivitamínicos

Mensagem por Ruhlzinho Dom Abr 22, 2012 4:19 am

Ótimo, excelente artigo.


+1
Ruhlzinho
Ruhlzinho
Frango
Frango

Mensagens : 237
Reputação : 27
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 32
Localização : Minas Gerais
Altura : 1,74cm
Braço : 4Xcm

https://nopainnogain.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos