NO PAIN NO GAIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ideia sobre cutting

Ir em baixo

Ideia sobre cutting Empty Ideia sobre cutting

Mensagem por JCRigo em Sex Out 26, 2012 10:21 pm

Eai galera, me chamo João Carlos, tenho 17 anos e moro em Cuiabá-MT.
Sempre quis emagrecer e na maioria das vezes por algum motivo não conseguia.
Esse ano me propus a pegar sério na academia e consegui reduzir 10kg desde o começo do ano.
Atualmente estou pesando 85kg e 1,71 de altura.
Estou querendo ajuda para com os treinos e alimentação e derivados para formar um complexo e eu consegui atingir meu objetivo de chegar as 72kg.

Bom, primeiro vou mostrar meu treino pra vocês:
- Segunda-feira treino peito, tríceps e oblíquo. Incluindo 1 aula de RPM ( bike ) e corrida de uns 20~30 minutos na rua.
- Terça-feira treino costas, bíceps e abdominais. Incluindo 1 aula de Kimax ( movimentos de boxe de taekwondo ) e corrida de 20~30 minutos na rua.
- Quarta-feira treino perna, ombro e oblíquo. Incluindo 1 aula de RPM ( bike ) e corrida de uns 20~30 minutos na rua.
- Quinta-feira treino peito, tríceps e abdominais. Incluindo 1 aula de Kimax ( movimentos de boxe de taekwondo ) e corrida de 20~30 minutos na rua.
- Sexta-feira treino costas, bíceps e oblíquo. Incluindo 1 aula de RPM ( bike ) e corrida de uns 20~30 minutos na rua.
- Sábado corrida de 45 minutos
- Domingo corrida de 30 minutos

Agora, minha alimentação:
07:00 - Logo quando acordo, tomo meu termogênico ( TP 120 ) e como algo como uma bolacha club social integral, com queijo, peito de peru e margarina light.
10:00 - Como algo rápido, pois estou na escola, 1 barrinha de cereal ou alguma fruta como maçã, exemplo.
12:00 - Almoço algo meio leve, como 2 pedaços de peito de frango, 1 ou 2 colheres de arroz, 0,5 concha de feijão, salada e normalmente alguma coisinha a mais como uma batata ou ovos.
16:30 - Quando saio da aula me prepara e rapidamente estou na academia, respeitando a meia hora do termogênico ( TP 120 ) e do BCAA, e alguma coisinha só pra não treinar de estômago vazio, 1 torrada integral com queijo cottage, peito de peru e margarina light sem gordura.
19:00 - Quando volto do meu treino ( depois de todos exercícios, incluindo corridas e aulas ) tomo meu whey, de estômago vazio, espero uns 10 minutos e como algo leve, um queijo com peito de peru e normalmente coloco pimenta ou algo assim que acelera metabolismo, segundo ví uma vez.
21:30 - Como normalmente uma fruta ou faço uma salada bem leve: Um abacaxi, repolho ou tomate.

Normalmente durmo em média 6~7 horas por dia.

Agora queria a opnião de vocês, o que devo melhorar, trocar algo de lugar, se quiserem informações para ajudar e so me pedirem
sou novo aqui e peço desculpas por qualquer coisa.
Valeu galera #npng
Lembrando que eu quero um treino para cutting e definição.

JCRigo
Franguinho
Franguinho

Reputação : 0

Ideia sobre cutting Empty Re: Ideia sobre cutting

Mensagem por Lukete em Sab Out 27, 2012 8:51 am

Não é o treino e sim a dieta, como já muito dito por aqui.

Na minha humilde opinião, acho que tem aeróbico demais.

Lukete
Franguinho
Franguinho

Mensagem por EagleEyes em Qua Out 31, 2012 10:34 am

Tenho algumas considerações a fazer...

Primeiro.. não acho que seja muito aeróbico pelo seu objetivo...

Segundo... Sua refeição "pré-treino" ou o só pra não ficar de estomago vazio, acredito que seria bom comer pelo menos meia hora antes do termigênico, e depois dele meia hora até o começo do treino...

Terceiro...se você não se sente muito "cheio" quando toma o whey, poderia ser tomado entre o treino e os aeróbicos, pq no final do treino com pesos, seu corpo já vai começar a catabolizar, e ao invés de perder gordura, vai começar a queimar músculos...

Quarto.... caso o terceiro caso não seja possivel, espere 40 minutos entre o pós-liquido e o pós-solido...
EagleEyes
EagleEyes
Marombeiro
Marombeiro

Reputação : 12

Mensagem por Tomcosta em Ter Nov 13, 2012 11:13 am

JCRigo,
Algumas observações:
Corrida na rua todo dia? Cuidado pode sobrecarregar algumas articulações. ex: joelho.
Cuidado pra não catabolisar. Você não quer perder a massa magra que é tão dificil de conseguir.
O treino com carga tb é muito benefico para o Cutting. Alem de ajudar a manter sua massa magra ele proporciona um gasto calorico maior no periodo de "repouso", enquanto seu corpo se recupera das atividades.

Com relação a dieta:
Dê preferência a alimentos integrais.
A " Bolacha Club social integral" diferente do que muitos pensam, não é 100% integral, na verdade a menor parte é integral. Lembrando que o segredo no cutting é manter o controle da insulina. Carboidratos simples geram picos de insulina o que não é legal no cutting.
Exemplos de carboidratos complexos de baixo indice glicêmico:
Aveia, Batata doce, arroz integral, inhame.... etc...

Outra obs. Cuidado com a barra de sereal, a maioria contem muito açucar.

Tomcosta
Franguinho
Franguinho

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: