NO PAIN NO GAIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Treinando apenas com compostos

Ir em baixo

Treinando apenas com compostos  Empty Treinando apenas com compostos

Mensagem por Brut0 em Dom Ago 05, 2012 12:12 am

pessoal seguinte: todos nó sabemos que exercicios compostos é uma boa pedida para atletas naturais .... eu tenho feito treinos somente com exercicios compostos focando em força estilo StrongLifts 5x5 .... o que vcs acham dessa abordagem de treino focado em força e somente com compostos???

Brut0
Franguinho
Franguinho

Reputação : 0

Treinando apenas com compostos  Empty Re: Treinando apenas com compostos

Mensagem por integraldx em Dom Ago 05, 2012 2:46 pm

Bom...

Eu acho bacana esta sua abordagem de treinamento. De forma geral, exercicios compostos são uma boa pedida quando o assunto é ganhos de força de forma geral. Acredito que, dada a composição do seu treino possa ser uma boa também para ganho de massa. O problema da utilização de somente exercícios compostos seja o foco para o aumento de força e não do volume muscular em si. Claro que haja a possibilidade de aumento de volume só com exercícios compostos, mas isso vai depender da resposta fisiologica do seu corpo ao treinamento. Já conheci atletas que utilizam pouquissimos exrcícios compostos e tiveram uma resposta muito mais acentuada. De todo o caso, espero que tenha bons ganhos com seu regime de treinamento.

Um detalhe final: No fim das contas, a base máxima de qualquer possibilidade de crescimento corporal é a alimentação. Cuide de sua alimentação e possua um regime de treinamento de força que os resultados aparecerão. Daí por diante é só adequar seus objetivos aos seus gastos. Very Happy

Até mais!
integraldx
integraldx
Iniciante
Iniciante

Reputação : 33

Mensagem por Brut0 em Seg Ago 06, 2012 5:47 pm

integraldx escreveu:Bom...

Eu acho bacana esta sua abordagem de treinamento. De forma geral, exercicios compostos são uma boa pedida quando o assunto é ganhos de força de forma geral. Acredito que, dada a composição do seu treino possa ser uma boa também para ganho de massa. O problema da utilização de somente exercícios compostos seja o foco para o aumento de força e não do volume muscular em si. Claro que haja a possibilidade de aumento de volume só com exercícios compostos, mas isso vai depender da resposta fisiologica do seu corpo ao treinamento. Já conheci atletas que utilizam pouquissimos exrcícios compostos e tiveram uma resposta muito mais acentuada. De todo o caso, espero que tenha bons ganhos com seu regime de treinamento.

Um detalhe final: No fim das contas, a base máxima de qualquer possibilidade de crescimento corporal é a alimentação. Cuide de sua alimentação e possua um regime de treinamento de força que os resultados aparecerão. Daí por diante é só adequar seus objetivos aos seus gastos. Very Happy

Até mais!
então cara, na minha humilde opinião treinos focados em força são a melhor opção para gerar hipertrofia.... vc treinando força com os compostos e baixa repetições poderá ter um treino mais frequente por que não há o desgaste do musculo chegando a falha muscular ou seja: treinos de baixas repetições te dará a possibilidade de um treino mais frequente podendo chegar a treinar o mesmo músculo até 3 vezes por semana !! isso claro é uma abordagem interessante apenas para nós naturais .... bons treinos ;D

Brut0
Franguinho
Franguinho

Mensagem por R L em Sex Set 14, 2012 5:18 pm

Treinar só com compostos é muito bom para dar uma base forte tanto no físico como na técnica. Quanto vc tá dando de intervalo entre as séries?
R L
R L
Franguinho
Franguinho

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: