NO PAIN NO GAIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda urgente com a dieta!

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda urgente com a dieta! Empty Ajuda urgente com a dieta!

Mensagem por Duda02 Ter Jun 19, 2012 10:31 pm

Olá, pessoal!

Em 2009 eu comecei uma dieta pela 1a vez na vida. Consegui perder 16kg (fui de 69 pra 53kg) em 6 meses e manter esse peso até agosto do ano passado, seguindo a risca a dieta. A questão é que foi uma ''dieta da minha cabeça'', sem a menor lógica (eu basicamente zerei os carboidratos e o açúcar na minha vida).
Bom, passei por problemas pessoais no fim do ano, avacalhei a dieta e de lá até o começo desse ano eu já havia recuperado todo o peso perdido.

Em fevereiro me matriculei na academia, hoje faço musculação 5x por semana (às vezes vou aos sábados tbm, mas em geral é de segunda a sexta) e nado 1h 3x na semana. Mas ainda sim não vejo o resultado esperado. Fico com medo de ter ferrado meu metabolismo em anos de uma dieta maluca ou de estar me alimentando errado. Comprei o Oxyelite, deve chegar semana que vem e já procurei nutricionistas, mas elas fazem aqueles cardápios impossíveis de se seguir por muito tempo. Então queria umas dicas do que eu deveria comer e em que proporções, pq meu objetivo é, suando a camisa, trocar a gordura por massa magra, e não simplesmente emagrecer enlouquecidamente como da outra vez.

Vlw desde já! Very Happy
Duda02
Duda02
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 32
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente com a dieta! Empty Re: Ajuda urgente com a dieta!

Mensagem por lincondavk Ter Jun 19, 2012 10:48 pm

Opa tudo bom ?
Olha vou esclarecer umas coisas para você primeiro...

Nós não trocamos gordura por massa magra ou seja ela a gordura não se torna masa magra, nós perdemos a gordura e depois ganhamos massa magra ou vice-versa.
Nosso metabolismo fica o mesmo idepdente do que agente faça, mais é claro que ele é mudado de acordo se você é sendetária ele fica mais lento se você é praticante de atividades físicas ele fica mais rápido, mais nunca ele muda PERMANENTIMENTE por causa de dietas, ele se adapta de acordo com a dieta.



Mais enfim... Você está procurando emagrecer certo ? Intão foque-se apenas nisso mais tarde você pega massa muscular.

A dieta para emagrecer é simples cortar carboidratos de alto IG, comer de 3 em 3 horas, todas as refeições ricas em proteínas, pequenas porções por refeição, tomar café da manhã, assim você vai emagrecer saudavelmente.


Tome cuidado com o oxyelite ele te faz perder peso rápido, ou seja, podendo criar estrias o certo seria no MÁXIMO você perder só 3 KG por mês, por isso tome cuidado !

Quando você chegar no seu objetivo de perda de peso você começa a pegar massa magra, uma coisa de cada vez, abraços e boa sorte !

lincondavk
lincondavk
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 92
Reputação : 5
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro
Altura : 1,70
Braço : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente com a dieta! Empty Re: Ajuda urgente com a dieta!

Mensagem por Duda02 Qua Jun 20, 2012 8:10 pm

Obrigado por responder!
IG = índice glicêmico, certo?
E as proteínas ''boas'' são a da clara do ovo e das carnes magras, né?
É, eu sei que a gordura não se transforma em massa magra, me expressei mal msm. A vdd é que a gnt fica ansiosa querendo mudar tudo logo e quer fazer as duas coisas simultaneamente. Mas vc está certo, tenho que trabalhar primeiro pra emagrecer e depois ganhar massa.

Tenho mais 2 dúvidas:

1- É vdd que podemos ''emagrecer errado''? Perdendo massa magra e não gordura? O que fazer pra isso não acontecer?
2- Pro meu objetivo, de perder gordura, é melhor fazer a musculação com mais carga e menos repetições ou menos carga e um maior n° de repetições?

Se alguém puder responder, fico agradecida!
Duda02
Duda02
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 32
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente com a dieta! Empty Re: Ajuda urgente com a dieta!

Mensagem por lincondavk Qua Jun 20, 2012 10:12 pm

IG = Índice glicêmico sim !
Quanto menor for maior o seu organismo demora para degerir ou seja, evitando gorduras.

Não existe proteínas boas ou ruins, a única que as diferencia são proteínas de origem animal como o ovo, carne e frango e a proteína de origem vegetal como amendoim.

Sobre as duas dúvidas...

1 - Podemos sim, mais porque ?
A gordura no nosso corpo ela é um peso morto, ou seja, o corpo não precisa fazer nenhum esforço para mante-la já o músculo ele precisa fazer sim esse tal esforço.
Ai quando você está fazendo seu aeróbico para perder aquela gordura, acaba perdendo massa muscular junto..
Mais como não perder ?
Simples, evitar o catabolismo consumindo BCAA após o treino, ai seu corpo não vai quebrar massa muscular para gerar tal energia.

Outra dica é diminuir os carbos, mais porque ?
Carboidratos são as fontes primárias de energia do nosso corpo, já as gorduras são apenas um estoque se esses carbos acabar, o corpo procura a gordura, por isso mantenha a ingestão dos mesmo baixa no máximo 150g.

2 - Fazer com mais carga e menos repetições, porque ?
Faça uma série normal como se fosse para hipertrofia com 4x8 cada aparelho, porque assim você vai estimular mais os músculos fazendo com que a perda dos mesmo no cutting seja menor.

Abraços e boa sorte Very Happy

lincondavk
lincondavk
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 92
Reputação : 5
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro
Altura : 1,70
Braço : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente com a dieta! Empty Re: Ajuda urgente com a dieta!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos