NO PAIN NO GAIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma dúvida sobre a troca de treinos.

2 participantes

Ir para baixo

Uma dúvida sobre a troca de treinos. Empty Uma dúvida sobre a troca de treinos.

Mensagem por samucamp002 Qui maio 17, 2012 6:02 pm

Venho aqui deixando uma dúvida,
Há aparelhos que eu me sinto melhor fazendo, consigo aumentar o peso de tempo em tempo e sentir mais os musculos enquanto faço,
e há outros que eu não consigo igualar a força nos 2 lados, 1 exemplo, o famoso Voador, eu não consigo fazer ele e sentir o peito esquerdo no mesmo nível que o direito, entre outros aparelhos que vejo essa diferença.
Observando isso, perguntei ao trinador da academia se eu podia trocar tal exercício por outro que eu ja fazia antes e que sentia mais o musculo.
Ele me disse que quando seu musculo se acostuma com um exercício ele para de crescer.
Bom, faz sentido, mas se eu estou sentindo mais o musculo com um aparelho antigo, e aumento o peso de pouco em pouco conforme eu vou obtendo mais força, realmente, o musculo para de crescer por ter acostumado, e devo trocar o exercício ?
samucamp002
samucamp002
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 47
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 28
Altura : 1,71
Braço : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida sobre a troca de treinos. Empty Re: Uma dúvida sobre a troca de treinos.

Mensagem por EduardoPonde Qui maio 17, 2012 7:37 pm

sim e não... o musculo acostuma e normalmente voce aumenta o peso, deixando o exercício mais dificil, mas se voce sente o musculo trabalhar mais em outro exercício que pegue a mesma área do músculo, sim, pode trocar... com o tempo voce vai ver o que é melhor pro seu desenvolvimento
EduardoPonde
EduardoPonde
Admin
Admin

Mensagens : 568
Reputação : 24
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro
Braço : 40+

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida sobre a troca de treinos. Empty Re: Uma dúvida sobre a troca de treinos.

Mensagem por samucamp002 Qui maio 17, 2012 8:12 pm

obrigado a resposta, mas só pra minha duvida ser tirada 100%

citando um exemplo: pra malhar peito, eu me identifico mais com Barra do que halteres.

então se eu SEMPRE usar Barras e não alternar com halteres, para malhar peito, não tem problema né ?
samucamp002
samucamp002
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 47
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 28
Altura : 1,71
Braço : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida sobre a troca de treinos. Empty Re: Uma dúvida sobre a troca de treinos.

Mensagem por EduardoPonde Qui maio 17, 2012 8:32 pm

po, SEMPRE até tem... porque seu corpo vai acostumar... não é bom ficar SEMPRE com o mesmo treino, aí ja é demais tambem... auhauhuahuah tem que dar uma variada, tirar o corpo da inércia... troca por 1 mes ou outro e depois volta pra barra... ou bota algum outro exercício e depois volta
EduardoPonde
EduardoPonde
Admin
Admin

Mensagens : 568
Reputação : 24
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro
Braço : 40+

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida sobre a troca de treinos. Empty Re: Uma dúvida sobre a troca de treinos.

Mensagem por samucamp002 Qui maio 17, 2012 8:48 pm

HAUAH, tá tranquilo, isso é meio obvio u.u, brigadão
samucamp002
samucamp002
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 47
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 28
Altura : 1,71
Braço : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida sobre a troca de treinos. Empty Re: Uma dúvida sobre a troca de treinos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos