NO PAIN NO GAIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reflexão, No BRAIN NO GAIN

Ir em baixo

Reflexão, No BRAIN NO GAIN Empty Reflexão, No BRAIN NO GAIN

Mensagem por Loohan em Qui Abr 12, 2012 5:22 pm

Achei este texo na net, e resolvi compartilhar... reflexão

"O que aconteceu com o lema "No pain no gain" que dominava boa parte das academias há coisa de uns 10, 15 anos? Outro dia, durante a malhação, um neo-marombeiro reclamava do sacrifício dos pesos e eu respondi com o tal "No pain no gain". Pois ele não tinha nem ideia do que se tratava. Pelo jeito, a parte do pain, necessária para a transformação do corpo, foi varrida para debaixo do tapete. Hoje, cada vez menos pessoas pensam nela e só que saber do gain - e, de preferência, no menor tempo possível.

O lema "No pain no gain" tem - ou tinha - a saudável vantagem de lembrar que toda moeda tem duas faces. Quer um corpo melhor? Prepare-se para sacrificar alguma coisa. Nenhum corpo se materializa sem que se materializem novos hábitos.

Hoje, no entanto, é cada vez mais fácil gente querendo o bônus sem ter que lidar com o ônus. A barriga tem que secar, mas sem deixar de lado a cervejinha. A solução? Uma pílula. O músculo tem que crescer, mas sem que haja muita disciplina nos exercícios, na dieta e no repouso. A solução? Outra pílula. Ou duas. Ou três. E eis que se forma uma crença de que as soluções podem ser delegadas à Nossa Senhora da Farmacopeia Milagrosa.

Quem não gosta de um corpo bonito que atire a primeira pedra. O único problema é que, a julgar o modo como eles estão surgindo, já já teremos um novo slogan: "Quem vê cara, não vê fígado". Fico me perguntando como, no longo prazo, tanta química reagirá nesses corpos todos. Pois uma coisa é a indústria dizer que não tem problema. Outra, bem diferente, é a resposta do organismo 20, 30 anos depois. Como serão esses velhinhos?"

Não sou contra uso de AEs, até porque já usei e 99% dos fisiculturistas usam. Sou contra e fico Puto com pessoas más irformada que treinam e usam pra ficar fortinho no verão e sofrem consequencias e colocam a culpa no AEs, sem siquer saber o que é uma TPC!
Loohan
Loohan
Franguinho
Franguinho

Reputação : 2

http://www.bodynet.com.br/loohan1343

Reflexão, No BRAIN NO GAIN Empty Re: Reflexão, No BRAIN NO GAIN

Mensagem por guipa em Qui Abr 12, 2012 5:30 pm

bons argumentos, eu era 100% contra EA'S até que li a respeito, agora sou a favor, nao faço uso pois sou muito jovem,apanas 17 anos ( estou em contra do uso antes dos 21 ), oq vejo é que hj em dia as pessoas usa EA até 3 meses depois de começar a treinar, e sem saber oq é meia vida de um EA, sem saber oq é TPC, sem nem saber a quantidade correta para ingerir ou injetar , simplesmente seguem dicas de terceiros...
como vc pois o "no brain no gain" gostaria de comentar que o fisioculturismo nao me afetou somente o corpo como também a mente, eu odiava ler ( como a maioria da juventude mundial ) e comecei a ler muito livros de nutriçao,anabolizantes,biografias de ex BB's,treino etc, e na hora de estudar também particularmente tenho melhores notas xD ACADEMIA TE AMO (L)
guipa
guipa
Marombeiro
Marombeiro

Reputação : 0
Altura : 1.76
Braço : 90 natural,frio

Mensagem por David_black em Qui Abr 12, 2012 5:38 pm

condordo contigo Guipa, e alem de tudo isso a academia te faz amadurecer inconscientemente voce fica mais concentrado no que faz,voce se dedica voce se prende aos detalhes e leva isso no dia-a-dia,o problema é que existe o preconceito muscular e muitas vezes são alimentados pela mídia, a gente cansa de ver a Record falando mal do Jack3d em toda matéria que envolve musculação e tals, enfim.

o povo tem que abrir mais a mente,afinal, a mente é igual para-quedas: fechado nao serve pra nada.
David_black
David_black
Franguinho
Franguinho

Reputação : 4

Mensagem por Loohan em Qui Abr 12, 2012 5:46 pm

A verdade é PARE de ver televisão e vá Ler um Livro, Tudo que aprendi , foi lendo, livros, Blogs, Foruns etc, a TV só me faz passar raiva com essas materias ridiculas, Academia é uma forma de vida, Fisiculturismo é um esporte como os outros, Mais que poucos intendem, e talvez nunca intenderam enquanto a ignorancia persistir na televisao Brasileira!

O que mata nao são AEs nem Suplementos e sim A IGNORANCIA e a FALTA DE INFORMAÇÃO.

O QUE A TV DEVIA NOS PROPORCIONAR, É A TAL DA INFORMAÇÃO! NÃO BESTEIRAS QUE 99% PASSAM TODO DIA!
Loohan
Loohan
Franguinho
Franguinho

Mensagem por David_black em Qui Abr 12, 2012 5:57 pm

pois é cara, é lamentável mas é a verdade.
hoje em dia o que não falta é lugar para a gente pesquisar e ler.
antigamente o povo tinha fome de aprender mas ninguém alimentava.
hoje em dia sobra conhecimento,mas o pessoal prefere seguir os formadores de opinioes (mídia).

mas é isso que você falou mesmo, concordo 110% .
David_black
David_black
Franguinho
Franguinho

Reputação : 4

Mensagem por Loohan em Qui Abr 12, 2012 6:01 pm

O que nos resta agora é informar! E trocar experiencias.

Informação NUNCA é demais!
Loohan
Loohan
Franguinho
Franguinho

Mensagem por Japah em Qui Abr 12, 2012 6:21 pm

Loohan, Parabéns pelo tópico.
Esse texto resume exatamente o que eu penso!
Longe de mim ser contra AEs até porque os caras que acredito que todos nos admiramos fazem o uso dos mesmos.
Porém acredito que os AEs devem ser utilizados com cautela, e por pessoas que pretendem seguir carreira no ramo seja competidor ou treinador, ou até personal...
O que eu vejo é um bando de marmanjo se entupindo de anfetaminas e AEs pra ficar fortinho e definido, e todo final de semana enche a cara (quando não a semana toda), a alimentação é uma porcaria e por ai vai. Depois nego desse morre, ai a culpa cai toda encima dos AEs e da academia, ai vem a mídia falar dos suplementos e aquela lenga lenga toda...e
O pessoal aqui no brasil é muito negligente, toma as coisas sem nem saber o que ta botando pra dentro! Não só no Brasil né, mas enfim...

Japah
Japah
Franguinho
Franguinho

Reputação : 1

Mensagem por Loohan em Sex Abr 13, 2012 12:09 am

Japah escreveu:Loohan, Parabéns pelo tópico.
Esse texto resume exatamente o que eu penso!
Longe de mim ser contra AEs até porque os caras que acredito que todos nos admiramos fazem o uso dos mesmos.
Porém acredito que os AEs devem ser utilizados com cautela, e por pessoas que pretendem seguir carreira no ramo seja competidor ou treinador, ou até personal...
O que eu vejo é um bando de marmanjo se entupindo de anfetaminas e AEs pra ficar fortinho e definido, e todo final de semana enche a cara (quando não a semana toda), a alimentação é uma porcaria e por ai vai. Depois nego desse morre, ai a culpa cai toda encima dos AEs e da academia, ai vem a mídia falar dos suplementos e aquela lenga lenga toda...e
O pessoal aqui no brasil é muito negligente, toma as coisas sem nem saber o que ta botando pra dentro! Não só no Brasil né, mas enfim...

Esse é nosso Brasil, Suplementos absurdamentes caros e um maço de cigarro R$5,00 20 unidades .....
vivemos como podemos, Nunca perdendo o foco
Loohan
Loohan
Franguinho
Franguinho

Mensagem por veins em Sab Abr 14, 2012 5:48 pm

Eu acho que essa discussão não leva a lugar nenhum, o ser humano tende a se acomodar e gente acomodada tem de monte sempre fazendo besteira.
Os que realmente não estão acomodados e estão suando sangue pelos resultados não se importam com gente desinformada e continuam focados no seu treino, fica a dica.
veins
veins
Franguinho
Franguinho

Reputação : 0

Mensagem por Guga em Qua Abr 18, 2012 7:55 pm

Com certeza um dos textos mais interessantes que já li. Sou relativamente novo na musculação ( 8 meses), mas o que mais vejo é aquela galerinha que malha um mês ( ou as vezes nem isso) e já fica falando em injetar... Comodismo com certeza é a palavra da atualidade, não só nas academias, mas em qualquer lugar, quem não prefere usar a internet ao invés de ler um livro? Opinião é como c* cada um tem o seu. Mas o bom e velho "no pain, no gain" com certeza sempre vai ter seus adeptos.
Guga
Guga
Franguinho
Franguinho

Reputação : 1
Altura : 178 cm
Braço : 35 cm

Mensagem por Darlan Henrique em Qua Abr 18, 2012 10:11 pm

Muito Bom !
Darlan Henrique
Darlan Henrique
Franguinho
Franguinho

Reputação : -3

Mensagem por braço em Qua Abr 18, 2012 11:30 pm

muito bom, eu fico PUTO, com alguns amigos que falam "po, quero ficar forte, vou comprar whey, ph, pré-treino" ai quando eu pergunto, e a dieta? parou de beber? eles respondem "to tomando suplemento pra não precisar fazer dieta e parar de beber eu não vou nunca" Evil or Very Mad Mad
braço
braço
Frango
Frango

Reputação : 25
Altura : 1,72
Braço : 42,5

Mensagem por feliperuani em Qui Abr 19, 2012 11:05 pm

braço escreveu:muito bom, eu fico PUTO, com alguns amigos que falam "po, quero ficar forte, vou comprar whey, ph, pré-treino" ai quando eu pergunto, e a dieta? parou de beber? eles respondem "to tomando suplemento pra não precisar fazer dieta e parar de beber eu não vou nunca" Evil or Very Mad Mad

tomam whey i bebem ? kkkkkkk
ai nao da nao i sem dieta tbm nao resolve nada
feliperuani
feliperuani
Frango
Frango

Reputação : 14
Altura : 1,75
Braço : 35

https://www.facebook.com/felipeaugusto.ruani

Mensagem por Conteúdo patrocinado