NO PAIN NO GAIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolha bem seu parceiro de treino

3 participantes

Ir para baixo

Escolha bem seu parceiro de treino Empty Escolha bem seu parceiro de treino

Mensagem por Franco Columbu Qua Abr 18, 2012 8:46 am

É freqüente ver em academias pessoas treinando em duplas ou em trio. As vantagens são inúmeras e o sucesso, quando bem aplicada a estratégia, é quase que certo. Desde as ajudas nas séries difíceis, a segurança oferecida ou até mesmo alguns gritos de estimulo.

Mas você deve ficar atento a quem escolher para ser o seu parceiro de treino. Nada adianta ter um parceiro de treino que o distraia ou o faça perder o foco ou simplesmente converse mais do que ajude efetivamente.


[ad#2]Não adianta ter um parceiro de treino que não é atencioso. E você, da mesma maneira tem de ser atencioso com ele. Um não pode completar a série antes do outro e simplesmente virar as costas, ir embora ou até mesmo conversar com o fulano ao lado. O bom parceiro é aquele que o estimula a tentar uma repetição a mais ou um quilo a mais no mesmo exercício do treino seguinte. O parceiro ideal, na verdade, é aquele que o ajuda com alguns estímulos nos dias que seu glicogênio está muito baixo ou que você dormiu mal. E ele não quer saber o porque, somente quer fazer você dar o máximo de si em cada repetição. É aquele que treina no mesmo horário que você, come as mesmas coisas que você, tem o mesmo foco e objetivo que você. Se o objetivo é pegar mais peso no supino, que assim seja o foco de ambos. Se o objetivo é ser o Mr. Olympia, que a batalha seja intensa para os dois. É aquele parceiro que não se limita aos 40 ou 60 minutos dentro da academia, mas se importa com você fora dela também, dando um telefonema ou combinando algum programa. Ser relativamente íntimo e amigo, ajuda muito na hora de estabelecer a sintonia no treinamento.

Um bom parceiro é aquele que não só ajuda no treino em si, mas dá apoio nos momentos difíceis de uma dieta ou num eventual problema pessoal. Mas lembre-se que ele é humano e você talvez tenha que ajudá-lo em tudo isso também.

É interessante que também haja uma pequena competição entre você e seu parceiro. Veja que consegue fazer uma repetição a mais ou pega um pouco mais de peso. Tanto porque, achar parceiros que peguem a mesma carga é comum. Porém, isto também deve interferir para que não haja discrepância no treino e não percam tempo montando e desmontando máquinas. E, claro, não deixe que essa competição acabe se tornando uma forma de rivalidade pessoal!

E lembre-se que pode parecer um pouco exagero essa afirmação, mas a escolha do parceiro de treinamento é como a escolha de uma esposa. Se você fizer a escolha errada, talvez os malefícios sejam muito maiores… Então, antes só do que mal acompanhado, não é mesmo?

Bons Treinos!
Franco Columbu
Franco Columbu
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 137
Reputação : 19
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha bem seu parceiro de treino Empty Re: Escolha bem seu parceiro de treino

Mensagem por Pumping Qui Abr 19, 2012 12:03 am

treinar com um parceiro que tenha os mesmos objetivos que você é muito melhor do que treinar sozinho, porque vocês criam tipo uma disputa e a motivação é muito maior, e um passa experiências pro outro.
Pumping
Pumping
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha bem seu parceiro de treino Empty Re: Escolha bem seu parceiro de treino

Mensagem por EagleEyes Qui Abr 19, 2012 1:01 am

Uma grande verdade... o problema é mesmo achar esse parceiro de treino... um parceiro de treino é fácil achar, difícil é achar O parceiro...
EagleEyes
EagleEyes
Marombeiro
Marombeiro

Mensagens : 1247
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 34
Localização : SCS -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha bem seu parceiro de treino Empty Re: Escolha bem seu parceiro de treino

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos