NO PAIN NO GAIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DÚVIDA TREINO DE FORÇA

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA TREINO DE FORÇA Empty DÚVIDA TREINO DE FORÇA

Mensagem por alexlol Sex Set 06, 2013 11:03 am

E aí pessoal... entrei apenas há 2 meses e meio na academia e estou com uma dúvida em relação ao "Treino de força" que meu professor vai me passar a partir da semana que vem!

Ele disse que vai me passar esse tipo de treino por 20 dias com o acompanhamento dele já que eu vou precisar pegar muito mais peso do que o normal fazendo com que eu ganhe mais força pra que eu volte ao de hipertrofia pegando mais pesado e fazendo com que meus músculos cresçam mais rápido... esse método funciona realmente? Alguém aí já teve essa experiência? Estou fazendo uma suplementação básica e ele disse que nesse período eu não vou ganhar tanto peso quanto eu ganharia com o treino de hipertrofia, apesar dele ter dito que vou ganhar massa muscular com mais rapidez após esse treinamento, fiquei com receio... Esse treino fará com que eu perca as vantagens dos suplementos já que vai ser um período diferente do de hipertrofia?
alexlol
alexlol
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 28
Localização : SP
Altura : 1,77cm
Braço : 33cm

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA TREINO DE FORÇA Empty Re: DÚVIDA TREINO DE FORÇA

Mensagem por guipa Sex Set 06, 2013 11:12 am

veja bem,  a teoria "quanto mais peso vc pegar, mais  músculo estimulará -> mais músculo criará"
não existe é completamente FALSA.
o treino é uma questão de estímulos, você pode  estimular teu músculo a crescer  fazendo com   10kg no supino ( por exemplo ) o normal é aumentar as cargas pois   fica mais difícil de estimular o músculo pra ter crescimento. ( se comecei com 10kg/ 10 rep estimulando bem o músculo,  com  vários treinos esse peso/rep já não estimularia tanto,  então você teria que aumentar as reps ou a carga pra seguir estimulando o crescimento muscular)
que existe gente que faz  isso aí que tão te passando, conheço vários , que dá certo? NÃO.
treino de força é bastante mais perigoso que treino de hipertrofia, num treino de hipertrofia vc pega 40-70% do peso máximo que você aguenta, já num treino de  força  vai pra 80-100%, sendo assim mais perigoso   pois existe uma fácil possibilidade de lesão tanto por má execução, ligamentos, etc.
vamos  ser francos, você acha que em 20 dias, 3 semanas (  geralmente treinos de força é 1 dia só agachamento,  1 dia só  deadlift  1 dia só   supino )   vc iria ganhar força em 3 treinos?(  3 treinos pra cada músculo )
não precisa ser muito inteligente pra saber que não.
não conheço o profissional que está por detrás disso ai, mas me parece balela.
espero ter ajudado.
guipa
guipa
Marombeiro
Marombeiro

Mensagens : 1484
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2012
Altura : 1.76
Braço : 90 natural,frio

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA TREINO DE FORÇA Empty Re: DÚVIDA TREINO DE FORÇA

Mensagem por alexlol Sex Set 06, 2013 1:18 pm

Então seria melhor eu continuar normalmente com hipertrofia em vez de aceitar fazer esse suposto "Treinamento de força"?
alexlol
alexlol
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 28
Localização : SP
Altura : 1,77cm
Braço : 33cm

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA TREINO DE FORÇA Empty Re: DÚVIDA TREINO DE FORÇA

Mensagem por guipa Sex Set 06, 2013 2:42 pm

sim.
guipa
guipa
Marombeiro
Marombeiro

Mensagens : 1484
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2012
Altura : 1.76
Braço : 90 natural,frio

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA TREINO DE FORÇA Empty Re: DÚVIDA TREINO DE FORÇA

Mensagem por alexlol Sex Set 06, 2013 10:49 pm

Ta certo então, obrigado pela atenção guipa rs abraços
alexlol
alexlol
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 28
Localização : SP
Altura : 1,77cm
Braço : 33cm

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA TREINO DE FORÇA Empty Re: DÚVIDA TREINO DE FORÇA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos