NO PAIN NO GAIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Ajuda]Treinar perna mas joelho atrapalha (ligamento)

2 participantes

Ir para baixo

[Ajuda]Treinar perna mas joelho atrapalha (ligamento) Empty [Ajuda]Treinar perna mas joelho atrapalha (ligamento)

Mensagem por Pedro Ruan Qui Out 11, 2012 12:29 pm

Olá, sempre tive problemas no joelho, segundo o ortopedista, o ligamento é muito elástico, com outras palavras, é meio frouxo, então a patela é bem flexível, por isso nem jogo bola, pois quando jogo pode acontecer dela querer sair e quando acontece, joelho incha, parece que ela saiu, mas nunca chegou a romper o ligamento!!

Tanto o ortopedista, quando a doutora na fisioterapia e o instrutor na academia disse que eu tenho que criar músculos na coxa pra fortalecer o joelho, eu malho perna fazendo acompanhamento do instrutor, mas resolvi perguntar aqui pra ter mais informações, saber se alguém tem esse problema ou conhece alguém que teve, isso dificulta muito os exercícios de perna, e o instrutor disse que não é recomendado que eu faça agachamento esses tempos!!

Alguém pode indicar exercícios que eu possa pegar mais pesado e outros mais leves e que não prejudique meu joelho ?

Agradeço desde já!!

Um detalhe, meu joelho não dói!

Pedro Ruan
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda]Treinar perna mas joelho atrapalha (ligamento) Empty Re: [Ajuda]Treinar perna mas joelho atrapalha (ligamento)

Mensagem por Mistic3 Qui Out 11, 2012 4:11 pm

Tente não utilizar cargas exageradas e pode treinar tranquilamente e sempre cuidando com a execução, quando joga futebol seu joelho dói ?
Evite fazer exercícios isoladores (abdução uni., adução uni.), de resto pode treinar tranquilo desde que não sinta dor.
Abraço e bons treinos!
Mistic3
Mistic3
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 25
Localização : Ponta Grossa
Braço : 36

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda]Treinar perna mas joelho atrapalha (ligamento) Empty Re: [Ajuda]Treinar perna mas joelho atrapalha (ligamento)

Mensagem por Pedro Ruan Qui Out 11, 2012 5:50 pm

Meu joelho não dói quando jogo, mas o risco dele querer sair é grande, ai ele vai no máximo, e eu tenho medo que o ligamento chegue a romper!!

A sensação é horrível, parece que o joelho ta saindo mesmo do lugar, só que ele volta, mas ai fica doendo muito e passa dias inchado, por isso evito ta jogando!

Mas obrigado pela dica, não vou exagerar nas pernas, vou mesmo é focar no fortalecimento do joelho!!

Pedro Ruan
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda]Treinar perna mas joelho atrapalha (ligamento) Empty Re: [Ajuda]Treinar perna mas joelho atrapalha (ligamento)

Mensagem por Mistic3 Qui Out 11, 2012 7:33 pm

Eu tenho encurtamento muscular no joelho, em alguns exercícios sinto um leve desconforto (não é dor), o que ameniza o meu problema são os alongamentos para membros inferiores. Que as vezes podem ajudar no seu problema com o ligamento.
Mistic3
Mistic3
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 25
Localização : Ponta Grossa
Braço : 36

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda]Treinar perna mas joelho atrapalha (ligamento) Empty Re: [Ajuda]Treinar perna mas joelho atrapalha (ligamento)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos