Treino de pernas

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Treino de pernas

Mensagem por samucamp002 em Qui Jul 12, 2012 10:00 am

Gente, todo treino de perna que eu faço, eu sinto vontade de vomitar, sinto um enjoo danado, tem vezes que eu não aguento e vou embora antes de acabar o treino, acho que é porque eu sempre aumento o peso, queria saber se isso é normal cara, pois eu aumento o peso, não sinto muito o musculo no agachamento e ainda fico enjoado... em uma parte do meu treino de pernas, eu faço Agachamento livre, levantamento terra, extensora e flexora.
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Re: Treino de pernas

Mensagem por lucas.mansur em Qui Jul 12, 2012 10:34 am

qnd treino perna eu sempre saio tonto também, é normal
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Re: Treino de pernas

Mensagem por medon em Sex Jul 13, 2012 12:29 am

As vezes minha vista da uma embaçada rápida qnd termino o leg 45, hj aumentei e senti mais ainda, tontura tb, acho que é normal !
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Re: Treino de pernas

Mensagem por henriquemuzzi em Sex Jul 13, 2012 2:22 pm

isso é normal, quando eu faço agachamento livre com barra tambem fico tonto

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Re: Treino de pernas

Mensagem por integraldx em Sex Jul 13, 2012 4:38 pm

Meus queridos, o negócio é bem simples!

Muita gente sente tontura no momento que faz leg press pelo fato de prender a respiração dorante a execução do exercício. Preder a respiração em alguns exercícios como o Pullover é normal. Já no Agachamento livre é item de segurança durante a descida. No caso da Leg press é FRESCURA!!!!

Tem muita gente que faz Leg press e mais uns 3 ou 4 exercícios e diz que fez exercícios para as pernas e para o gluteos. Sinceramente acredito que uma ficha bem estruturada com pelo menos 12 exercicios para esta região deva ser suficiente para dar o estímula necessário para o crescimento.

Em resumo: Não adianta botar 180 kgs na leg press e se achar o bichão e na hora de levantar o peso só faltar dar um demaio e morre esmagado!

Eu nunca tive este tipo de problema, porque sempre faço o que realmente posso. Não fico de POSER, só botanto peso na maquina e olhando as meninas. E olha que eu levanto 250 kgs nesta porra! Shocked
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Re: Treino de pernas

Mensagem por EagleEyes em Sab Jul 14, 2012 1:21 pm

realmente 4 exercícios pra perna pernas é pouco... mas 12 acho que é demais, a não ser que dividido em 2 dias... ou tenha um dia só pra treino de perna... senão é 2h na academia fácil... eu faço 6+panturrilha, e o terra no dia de costas... (lombar)...
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Re: Treino de pernas

Mensagem por integraldx em Sab Jul 14, 2012 8:03 pm

EagleEyes escreveu:realmente 4 exercícios pra perna pernas é pouco... mas 12 acho que é demais, a não ser que dividido em 2 dias... ou tenha um dia só pra treino de perna... senão é 2h na academia fácil... eu faço 6+panturrilha, e o terra no dia de costas... (lombar)...

De certa forma, acho que exagerei um pouco. Não posso recomendar para os outros o que dá certo comigo. Mas façamos as contas:

O que acredito ser o minimo:

2 exercícios para o vasto medial - Ex: Cadeira extensora e Leg Press
1 exercícios para o duplo biceps femural - Maquina flexora deitada
1 exercícios para o vasto radial e Gluteo medial - Ex: Abdução de quadril
1 exercícios para o adutor - Ex: Adução de quadril
1 exercícios para o "Glutius maximos" - Ex: Extensão de quadril
1 exercícios para o Gastrocnemios - Extensão de pés

Total: 6 exercícios. Rendimento: 0 (Dependendo da genética: 1)

O que eu acredito que seja o ideal:

3 exercícios para o vasto medial - Ex: Cadeira extensora, Leg Press e Agachamento (Livre ou no Smith)
2 exercícios para o duplo biceps femural - Maquina flexora deitada e Maquina flexora em pé
1 exercícios para o vasto radial e Gluteo medial - Ex: Abdução de quadril
1 exercícios para o adutor - Ex: Adução de quadril
1 exercícios para o "Glutius maximos" - Ex: Extensão de quadril
2 exercícios para o Gastrocnemios - Extensão de pés e soleador

Total: 10 exercícios. Rendimento: 3 (Meu critério de avaliação é de 0 a 5, incluindo o desgaste muscular gerado)

O que eu faço:

4 exercícios para o vasto medial - Ex: Cadeira extensora, Leg Press (Pés altos - maior foco no gluteo), Agachamento Livre e Avanço (no Smith)
2 exercícios para o duplo biceps femural - Maquina flexora deitada e Maquina flexora em pé
1 exercícios para o vasto radial e Gluteo medial - Ex: Abdução de quadril
1 exercícios para o adutor - Ex: Adução de quadril
1 exercícios para o "Glutius maximos" - Ex: Extensão de quadril (Apolete)
3 exercícios para o Gastrocnemios - Extensão de pés (Hack) e soleador (Leg press NO) e Extensão de pés (Unilateral com Halteres)

Total: 12 exercícios. Rendimento: 4 (Meu critério de avaliação é de 0 a 5, incluindo o desgaste muscular gerado)

Desta forma, consigo obter meus ganhos e sem me matar levantando pesos que não consigo. O problema é o nivel de desgaste que é maior e precisa ser reposto de forma maior.





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Re: Treino de pernas

Mensagem por samucamp002 em Dom Jul 15, 2012 2:55 pm

Eu não faço 4 exercícios, "em uma parte do meu treino de pernas, eu faço Agachamento livre, levantamento terra, extensora e flexora." Na verdade no total faço 7 + panturrilha, eu não aumento peso que não aguento só pra me amostrar, também não faço o movimento errado.
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Re: Treino de pernas

Mensagem por integraldx em Ter Jul 17, 2012 4:16 pm

samucamp002 escreveu:Eu não faço 4 exercícios, "em uma parte do meu treino de pernas, eu faço Agachamento livre, levantamento terra, extensora e flexora." Na verdade no total faço 7 + panturrilha, eu não aumento peso que não aguento só pra me amostrar, também não faço o movimento errado.

Ok! Very Happy

Desculpe se fiz parecer que eu estava te incluindo nesta situação. Só mencionei o caso mais geral. No fim das contas é bom tomar cuidado em prender a respiração enquanto faz a Leg. Não sei quanto a sua academia, mas na minha a leg press é aquela de trilho fixo; Ou seja, se eu desmaiar é morte certa!!!! Shocked

Por isso tome cuidado e training HARD!^^
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Re: Treino de pernas

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