NO PAIN NO GAIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova lei exige atestado médico semestral para frequentar academia

2 participantes

Ir para baixo

Nova lei exige atestado médico semestral para frequentar academia Empty Nova lei exige atestado médico semestral para frequentar academia

Mensagem por Thiago Vieira Ter Jun 05, 2012 2:44 pm

Achei essa matéria na folha hoje à tarde e achei ela bem polêmica e interessante. Abaixo segue um trechinho:

JULIANA CUNHA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Desde maio, alunos de academias da cidade de São Paulo têm que se submeter a exames médicos semestrais, de acordo com a lei 11.383/1993, sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab.

"Acho a medida um exagero que pode incentivar a busca por atestados comprados ou por consultas burocráticas só para cumprir tabela", diz o fisiologista Turíbio Leite de Barros, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que defende os exames anuais. "A não ser em casos específicos, a avaliação anual é suficiente." As academias terão que manter os atestados médicos anexados às fichas dos alunos. O documento deve autorizar a prática de exercícios específicos, além de expor qualquer restrição física.


Leia a matéria completa: AQUI

E vocês, o que acham sobre o assunto?
Thiago Vieira
Thiago Vieira
Franguinho
Franguinho

Mensagens : 197
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 34
Localização : Aracaju
Altura : 1,79
Braço : 38

https://www.facebook.com/thiago.nvieira

Ir para o topo Ir para baixo

Nova lei exige atestado médico semestral para frequentar academia Empty Re: Nova lei exige atestado médico semestral para frequentar academia

Mensagem por EagleEyes Ter Jun 05, 2012 3:08 pm

Bom... de um lado é interessante... mas semestral realmente é bem "chato". acho que vai desestimular muita gente por ai... aqui na minha cidade ainda não tem essas coisas ai.. então não me afeta muito Smile
EagleEyes
EagleEyes
Marombeiro
Marombeiro

Mensagens : 1247
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 34
Localização : SCS -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos