Duvidas Gerais

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Mensagem por feliperuani em Sab Abr 28, 2012 10:46 pm

bom tenho varias duvidas intao vamos la

meu treino é ABCx2
A-peito,triceps, antebraço
B-costas,biceps,ombro
C-pernas(geral) abdomen (geral)
esse treino foi montado pelo instrutor eu queria fazer meu proprio treino mais mi falaram que é muito cedo ja que sai de uma lesao no joelho que mi deixou parado por 5 semanas a 1 mes intao estou treinando pesado mesmo a 1 mes

nesse mes ganhei 6 kilos estava pesando 56 i estou pesando 61 com 1,73cm tenho o metabolismo muito acelerado

costumo fazer os exercicios assim exp: no supino reto 30 kilos (no total rsrs) as 2 primeiras series faço as 10 repetiçoes de boa na terceira faço 8 repetiçoes bem feitas i na quarta de 6-8 repetiçoes bem feitas faço em uma velocidade normal com descanso de 50seg

mi falaram para eu fazer com menos peso com repetiçoes mais lentas no saco do supino subida mais rapida i descida mais lenta fiz assim uma semana inteira mais nao senti dor nenhuma i isso para mim foi uma semana desperdiçada

1ª- mi falaram que a dor nao é uma coisa boa, que quando doi é porque desgastei o musculo seria isso verdade? porque ja senti a dor de overtraining mais essas dores que sinto pos-treino nao se comparam em nada com a de overtraining como tinha dito no meu post sobre as dores

2ª-geralmente quando treino ombros nao sinto dores pos-treinos nao sei porque ja que treino com carga maxima 4 series geralmente 2 ou 3 exercicios; oque voces me aconçelham a fazer?

3ª-nunca treinei com Drop set; acham uma boa eu começar a treinar com ele ? depois de quais series devo fazer o drop set? em quantos exercicios para cada musculo posso fazer?

4ª-sinto dores nos pulsos quando faço exercicios para o biceps mi falaram que é por causa do ante-braço fiz durante esse mes exercicios para o ante-braço mais continuo sentindo as dores; alguem sabe porque? qual exercicio devo fazer para tentar mudar essa situaçao ?


bom é isso ai si alguem tiver essas respostas eu agradeço desde já
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Re: Duvidas Gerais

Mensagem por EduardoPonde em Dom Abr 29, 2012 12:30 pm

feliperuani escreveu:bom tenho varias duvidas intao vamos la

meu treino é ABCx2
A-peito,triceps, antebraço
B-costas,biceps,ombro
C-pernas(geral) abdomen (geral)
esse treino foi montado pelo instrutor eu queria fazer meu proprio treino mais mi falaram que é muito cedo ja que sai de uma lesao no joelho que mi deixou parado por 5 semanas a 1 mes intao estou treinando pesado mesmo a 1 mes

nesse mes ganhei 6 kilos estava pesando 56 i estou pesando 61 com 1,73cm tenho o metabolismo muito acelerado

costumo fazer os exercicios assim exp: no supino reto 30 kilos (no total rsrs) as 2 primeiras series faço as 10 repetiçoes de boa na terceira faço 8 repetiçoes bem feitas i na quarta de 6-8 repetiçoes bem feitas faço em uma velocidade normal com descanso de 50seg

mi falaram para eu fazer com menos peso com repetiçoes mais lentas no saco do supino subida mais rapida i descida mais lenta fiz assim uma semana inteira mais nao senti dor nenhuma i isso para mim foi uma semana desperdiçada

1ª- mi falaram que a dor nao é uma coisa boa, que quando doi é porque desgastei o musculo seria isso verdade? porque ja senti a dor de overtraining mais essas dores que sinto pos-treino nao se comparam em nada com a de overtraining como tinha dito no meu post sobre as dores

2ª-geralmente quando treino ombros nao sinto dores pos-treinos nao sei porque ja que treino com carga maxima 4 series geralmente 2 ou 3 exercicios; oque voces me aconçelham a fazer?

3ª-nunca treinei com Drop set; acham uma boa eu começar a treinar com ele ? depois de quais series devo fazer o drop set? em quantos exercicios para cada musculo posso fazer?

4ª-sinto dores nos pulsos quando faço exercicios para o biceps mi falaram que é por causa do ante-braço fiz durante esse mes exercicios para o ante-braço mais continuo sentindo as dores; alguem sabe porque? qual exercicio devo fazer para tentar mudar essa situaçao ?


bom é isso ai si alguem tiver essas respostas eu agradeço desde já

1- parte é mentira e parte é verdade... se voce se sentir desgastado pode sim ser overtraining, mas acho MUITO dificil ter overtraining com os pesos que voce levanta, nao acho que voce tenha maturidade muscular pra levantar peso suficiente pra entrar em overtraining... a nao ser que voce faça uma quantidade absurda de exercicios... e a parte boa é que voce ve que está trabalhando o musculo, o musculo só vai crescer se levá-lo à exaustao... se não as pessoas ficariam sempre fazendo rosca com 2kg de cada lado se não existisse essa logica, né?

2- normal, nao vai ser sempre que voce vai sentir dores, teu corpo acostuma... inventa alguma coisa na série, elevacao frontal com halteres, faz 6-8-10 repeticoes em drop set... eu gosto desse, sinto bastante no final, qse morto... no desenvolvimento pede ajuda pra alguem ficar de olho, força umas 2 repeticoes a mais com 1 pouco de ajuda... falam que "roubar" é ruim mas é mentira, o "roubar", se feito direito, até ajuda a levar o musculo à exaustão e chega até a ser bom...

3-isso é mt relativo, só testando pra ver se é bom pra voce ou nao... como voce não tem muita massa muscular, eu jogaria um dropset no MÁXIMO em 1 exercicio..

4- ja te respondi isso, compra munhequeira, ajuda bastante...
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Re: Duvidas Gerais

Mensagem por feliperuani em Dom Abr 29, 2012 2:57 pm

Vlw cara ajudou muito
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Re: Duvidas Gerais

Mensagem por Nelito em Qua Maio 09, 2012 7:25 am

Pow, tinha esse mesm problema com o pulso.. o meu e uma merda, estaala e foda! maiscomprei a munhequeira a minha vida mudou pra melhor kkkk deu up no treino faço os exercicios muito mais avontade ! abraço
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Re: Duvidas Gerais

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