[Mini-Artigo]O uso avançado (e mais correto) da Durateston

Ir em baixo

[Mini-Artigo]O uso avançado (e mais correto) da Durateston

Mensagem por integraldx em Ter Out 29, 2013 12:45 am

A Durateston é um medicamento voltado para reposição hormonal na andropausa e tem por característica principal ser um conjunto de quatro ésteres distintos de testosterona e que, em conjunto, promovem um rápido pico de testosterona seguido de uma liberação contínua de testosterona ao longo do tempo, provocando menos colaterais causados pelo uso de um único éster de testosterona.

O problema principal de se utilizar a Durateston com o objetivo de ganho de massa muscular é devido falta de estabilização dos níveis sanguíneos do andrógeno no corpo, gerando um feedback negativo a hipertrofia e acelerando a homeostase. Quando se utiliza a Durateston como reposição hormonal, seus níveis hormonais ficaram sempre mais altos que uma pessoa normal, desde que respeitando sua meia-vida médica que seria de 21 dias. Contudo, devemos lembrar que, para evitar a homeostase, devemos ter um pico súbito de andrógenos seguido de uma estabilização destes níveis a um mínimo valor constante, para que haja o processo acelerado de hipertrofia muscular e para evitar os colaterais. Desta forma, devido as diferentes meias-vidas dos ésteres que a compõem a Durateston, mesmo utilizando 2 ampolas de Durateston por semana, há uma forte variação dos níveis androgênicos, provocando o rápido retorno da homeostase devido ao aumento dos glucocorticoides no processo.

Assim, a única forma razoavelmente decente para manter os níveis constantes de testosterona e manter uma quebra contínua da homeostase durante sua utilização, seria a sua aplicação diária. Um exemplo de ciclo para iniciantes seria assim:

Ciclo durateston only - aplicação diária

1º dia - 250mg de Durateston
2º dia - 125mg de Durateston
3º dia - 100mg de Durateston
Do 4º dia em diante 100mg de Durateston TSD

Tempo total de ciclo: 9 semanas

Um exemplo mais avançado, para ser aplicado junto a um Blast and cruze seria assim:

1º dia - 1500mg de Durateston
2º dia - 750mg de Durateston
3º dia - 500mg de Durateston
Do 4º dia em diante 250mg de Durateston TSD

Como se pode notar, é muito complexo seguir um esquema de uso para a durateston e manter níveis estáveis de testosterona no corpo. Desta forma, é recomendável que não se faça uso da durateston e se dê preferência a aplicações diárias de esteres curtos de testosterona de forma contínua para garantir a estabilidade dos níveis androgênicos e que se tenha um melhor rendimento no ciclo.

Além disso, vale lembrar que a durateston é muito mais cara de se manter que um cipionato ou enantato de testosterona, e de forma geral, utilizando estes ésteres de cadeia longa, é possível ter ganhos melhores do que com a durateston, por conta da menor variação negativa dos níveis sanguíneos de andrógenos, minimizando o problema do feedback catabólico e aceleração da homeostase, bem ao contrário da Durateston.

Até mais!
avatar
integraldx
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 812
Reputação : 33
Data de inscrição : 07/06/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum