HDL=19. DURA+OXAN. SOCORRO!!!!!!

Ir em baixo

HDL=19. DURA+OXAN. SOCORRO!!!!!!

Mensagem por stressman em Seg Maio 20, 2013 2:52 pm

Amigos,

Não estou certo se este é o local correto para o tópico; peço desculpas caso não seja. Peço, também, que me orientem sobre o local de postar.

Tenho 31 anos; peso 87kg (bf 18); 1,85m.

Estou fazendo um ciclo de 12 semanas, mas, apesar do tempo, é bem leve. O Objetivo é só melhorar o shape... não pretendia crescer, mas dar uma definida, aumentar alguns kg de MM (pouco mesmo) e baixar bf.

1 - 9 - Duratestoland. (mas apenas 250ml por semana).
4 - 12 - Oxandrolona (landerlan). apenas 20mg por dia!!!! (por 2 semanas usei 40mg)

Meu HDL:

antes do ciclo: 44

3 semanas de ciclo: 36. (até aqui usava 40mg de OXAN. Passei para 20 de medo)
5 semanas: 31
8 semanas: 19!!!!!!!!!!

Estou preocupadíssimo com esse último exame.

Comecei a tomar medidas sérias para baixar colesterol na 3a semana:

- a carne que como é apenas de frango (peito sem pele) e peixe.
- comia ovos inteiros (de 1 a 3 por dia) e CORTEI.
- como 50g de amendoim.
- 30g de AZEITE de OLIVA
- tomo de DEZ a DOZE cápsulas de OMEGA3!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- tomo 3 cápsulas de OLEO DE CÁRTAMO
- 3 cápsulas de GARLIC OIL (e não é fácil...)
- suplemento vitamínico e mineral OPTI MEN (tem vit. B3).

Mesmo com tudo isso o HDL só caiu: de 36 para 31!!! Não sei o que é mais nocivo, se a OXAN ou a dura! O LDL melhorou, foi para 161, era 260.
Tomei NIACINA 500 mg (liberação prolongada, METRI). Continuou baixando o HDL.

Como está em 19 meu colesterol bom, faz uma semana que comecei a tomar SINVASTATINA (10mg). Pelo que li, as estatinas apesar de impedir a produção de HDL pelo fígado, atuam, também, no aumento do HDL, indiretamente.

Faltam 3 semanas para acabar meu ciclo. Agora é só a OXAN para aproveitar a MV da testosterona e logo iniciar TPC serms.

Tenho medo de ter um problema (acidente vascular, infarto...) no coração.
Gostaria de ajuda sobre o que fazer neste momento!!!!

Meu plano é terminar o ciclo (3 semaninhas). Gostaria de opiniões!!! por favor!!!

Os cuidados que vou tomar são:
- sinvastatina 10mg (devo aumentar ?????????)
- complexo B (uns 100mg de niacina divididos em 4 tomadas). Não é a niacina de liberação prolongada, a que dá o flush desgraçado (alguém acha que devo tomar esta?)
- tomar 1 comprimido de AAS PREVENT (100mg). Alguém acha de que devo aumentar?? ou nem tomar??

- seguir com os montes de comprimidos de omega 3, garlic oil, LA... tomar azeite de oliva. Alguém acha que essas coisas fazem diferença????????? até acho que façam para quem não usa EAs... mas com DURA e OXAN... será que vale a pena gastar $$$ em horrores de omega3, LA...

Gostaria muito que os amigos experientes em EAs me ajudassem!!! estou com medo de "ter um negócio/treco" durante um treino... já tenho 31 anos.

Muito obrigado pela atenção!!!

stressman
Franguinho
Franguinho

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: HDL=19. DURA+OXAN. SOCORRO!!!!!!

Mensagem por guipa em Seg Maio 20, 2013 3:37 pm

acho que você deveria buscar um médico, sobre colesterol nao manjo muito, mas claro você nao cometeu nem 1 crime em estar usando aas abre o jogo pro medico e talves ele possa te ajudar de uma maneira melhor.. apesar disso acredito que tantas gorduras boas também nao é bom, ja diz o ditado "tudo de exagero faz mal"
guipa
Marombeiro
Marombeiro

Altura : 1.76
Braço : 90 natural,frio

Ver perfil do usuário

Mensagem por integraldx em Ter Maio 21, 2013 12:20 am

Antes de você ter um colapso nervoso saiba que a diminuição do HDL em um ciclo de esteroides é completamente NORMAL e PREVISIVEL.

Antes de mais nada, devo lhe dizer que este é o lugar certo para este tipo de postagem e que não há problema algum em errar o lugar! Não se preocupe, ok?!^^

Preceba uma coisa interessante sobre a construção de novas fibras musculares: Pra a formação de novas celulas é necessário a cunsolidação de uma nova membrana celular. Para tal, o corpo faz uso do HDL para criar as novas membranas celulares e de alguns polisacarrideos para forma-la. Em geral, esta é a unica evidência de hiperplasia in vivo que pode ser avaliada sem uma biopsia lacal.

Agora, terminada a explicação, vamos ao seu caso!

Você tem 31 anos.O seu GH esta baixo devido a idade. O que acontece se, de repente seu corpo tem uma reposição supra fisiologica de androgenos? Um aumento subito de igf-1 e consequentemente de GH. O processo de hiperplasia se dará a todo o vapor, ao contrário de um jovem de 20 e poucos anos que tem um GH ainda bem alto e que força o processo de crescimento ser de hipertrofia.

Neste cenário é totalmente justificavel que seu HDL tenha diminuido bastante e seu LDL tenha diminuido um pouco. Não há mal nenhum no fato de ter um HDL baixo. O que vai a contecer com isso é que sua produção endógena de testosterona demore mais que o convencional a se reestabelecer como antes, embora o benefício da diminuição do LDL compense esta queda.

Resumo da ópera: Você não vai morrer! Acostume-se com isso!^^

Termine seu ciclo de 12 semanas e não se preocupe com o fato de seu HDL estar baixo agora. Tome o complexo B e a vitamina B6 tara ajudar na diminuição do LDL. A sinvastatina tem por dose máxima 40 mg por dia, portanto dobre a dosagem atual e, proximo do fim do ciclo, dobre novamente durante a TPC para melhorar seu painel lipidico ainda mais. Não se esqueça de contribuir positivamente para isso fazendo uso de azeite, peixe e outras fontes de omega-3.

Do mais, fique calmo e siga em frente!^^

até mais!
integraldx
Iniciante
Iniciante

Reputação : 33

Ver perfil do usuário

Mensagem por guipa em Ter Maio 21, 2013 10:23 am

palmas para ele. CLAP CLAP CLAP, integral o guru dos anabol xD
guipa
Marombeiro
Marombeiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por EagleEyes em Ter Maio 21, 2013 11:47 am

guipa escreveu:palmas para ele. CLAP CLAP CLAP, integral o guru dos anabol xD

integradx é o cara! Very Happy
EagleEyes
Marombeiro
Marombeiro

Reputação : 12

Ver perfil do usuário

obrigado!

Mensagem por stressman em Ter Maio 21, 2013 1:37 pm

amigos, muito obrigado!!!! em especial ao Integral!!!!!!! cara, obrigado mesmo!

é muito mais reconfortante ver respostas fundamentadas (e bem) explicando a razão de ser das coisas!

Sabe que eu até estava ciente de que o perfil lipídico ia ficar feio... mas não tanto.
Quer dizer que o eu já estou velho pra tomar bomba?? kkkkkkkkkkkk (bincadeira!).

Vou seguir as orientações do Integral!!! aumentar a sinvastatina como ele disse... já to tranquilo!!!!!

Valeu mesmo, amigo!!! me tirou o medo da coisa!! Vou tomar os cuidados indicados e tá tudo certo!

Grande abraço!

stressman
Franguinho
Franguinho

Ver perfil do usuário

Mensagem por medon em Qua Maio 22, 2013 12:05 am

cara, pq o ovo sofre tanta injustiça? =(((((((((((((((
medon
Frango
Frango

Reputação : 3
Altura : 1,76
Braço : 36

Ver perfil do usuário

Mensagem por integraldx em Qua Maio 22, 2013 10:18 am

medon escreveu:cara, pq o ovo sofre tanta injustiça? =(((((((((((((((

Uma triste verdade! ;.;
integraldx
Iniciante
Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por guipa em Qua Maio 22, 2013 11:09 am

ovo? prefiro comer 500g de baicon feito na banha de porco.
ovo tem colesterol :O
guipa
Marombeiro
Marombeiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por integraldx em Qua Maio 22, 2013 11:10 am

guipa escreveu:ovo? prefiro comer 500g de baicon feito na banha de porco.
ovo tem colesterol :O

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
integraldx
Iniciante
Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por guipa em Qua Maio 22, 2013 11:17 am

vc dá risada mais tem gente que prefere viu.
eu me racho com as pessoas que nao pensa e simplesmente acredita em tudo oque falam.
conheço gente que acha q malto lhe dará um pico de insulina como se tivesse injetando insulina.
outros que ovo tem colesterol igual baicon e assim vai xD
guipa
Marombeiro
Marombeiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por stressman em Sab Maio 25, 2013 10:46 am

Amigos,

Vou citar uma tabela que é referência mundial (e por isso me assusta kkkk):

"LDL Colesterol (mg/dL)

Menos de 100
Ótimo

100-129
Baixo Risco

130-159
Limítrofe

160-189
Alto Risco

Mais de 190
Risco muito alto

HDL Colesterol (mg/dL)

Menos que 40
Alto Risco

De 41 a 60
Normal

Mais que 60
Ótimo. Protege o sistema cardiovascular

Colesterol Total (mg/dL)

Menos de 200
Ótimo

200-239
Limítrofe

Mais de 240
Risco

Lembrando que esses valores são apenas uma referência geral criada pela American Heart Association e que esses valores podem variar de acordo com algumas condições do indivíduo."

---------------------------------------

Ainda, outra coisa para ficar de olho:

"Calculando Relação
Você pode calcular o LDL para HDL dividindo a medição do colesterol LDL em seu número de HDL. Determinar esta relação pode ajudar a prever o risco de desenvolver doenças cardíacas. Para os homens, uma proporção de 8 ou superior coloca na categoria de alto risco, enquanto uma relação entre 6,3 e 8 o coloca na categoria de risco moderado. Se a proporção é de entre 3,6 e 6,3, o risco é médio. Para as mulheres, uma proporção mais 6.1 é de alto risco, entre 5 e 6,1 é risco moderado e entre 3,2 e 5 é a média."

----------------

No meu caso:

LDL: 179
HDL: 19

Relação: 9,4

Conclusão.... kkkkk parece que meu risco é elevado mesmo.

Mas, como o Integral falou, faz parte...
E o meu LDL já deve estar diminuído (espero que esteja em uns 100), pq venho controlando muito a dieta; aumentei a sinvastatina; e sigo com todos os outros cuidados (omega 3, niacina, aeróbicos...).

Depois de tudo isso me surgiu uma dúvida (Integral???? kkk):
Supondo que meu LDL fique mesmo em torno de 100 (faço exames na 2a- feira), e o HDL não baixe mais; não seria baixo o colesterol total pra quem está ciclando????
Já que sabemos que o colesterol é imprescindível para criar músculos, tecidos, hormônios, etc....

Muito obrigado aos amigos!! vcs me ajudaram muito!!

ps.: alguém acha mesmo que comer 500g de bacon é melhor que comer ovo?!?! kkkkkkk

stressman
Franguinho
Franguinho

Ver perfil do usuário

Mensagem por integraldx em Sab Maio 25, 2013 3:17 pm

A razão LDL/HDL mostra exatamente com que cargas d'agua anda seu eixo hormonal e sua saude em geral. Imagine a seguinte situação: Joe BodyBuilder fez um ultra-hardcore cutting para uma competição (Digamos um Open Sobral de fisiculturismo, IFBB). Sua razão LDL/HDL tava em 6, o que pode ser considerado normal para os padrões modernos.

Após sua competição, e ter tirado 3 lugar (injustiça, típico da IFBB), ele resolver fazer uma bateria de exames pra verificar com anda sua saude (Se é que ele tem). Ele perecebe que seu eixo HPT está desfavoraveu e resolve começar a TPC, sem fazer uso da tecnica de brigding (usar uma quantidade infima de androgeno pra não perder musculatura). Após um mes, ele ainda está muito definido (1% ... 2% de bf), e seu eixo quase não se recuperou. A pergunta é, ele tá com hopogonadismo (Shrunk balls) por tomar muita bomba ou ele tá com o bf baixo demais e não consegue recuperar o eixo por falta de gordura?

A resposta é simples. Basta ver porque todo fisiculturista gosta de um bulking sujo!^^

Uma das causas do platô no uso de esteroides é exatamente esta. É muito fácil ser grande e tentar ficar maior ainda, enquanto que é tão fácil quanto secar ainda mais quando se é muito seco. Portanto, é imprecindivel ter um painel lipidico favoravel ao uso de esteroides e fazer uso dos esteroides corretos para que eles tenham um máximo de benefícios com o mínimo de colaterais.

A meu ver, você terá sim uma diminuição do nivel de colesterol, mas isso não signiofica necessariamente que haverá uma diminuição acentuada nos hormonios. Isso vai depender de como sua genética vai responder ao estímulo de tudo. Usar esteroides é uma ciência empirica, portanto observe bem seus exames, pesquise e verifique cada ponto do mesmo para saber bem quais serão seus próximos passos!^^

Sobre o bacon e o colesterol do mesmo, até gostaria de me empanturar de bacon em uma bulking sujo, mas não posso porque sou pobre (classe D)!!! kkkkkkkk

O jeito é ser saudavel e comer ovo cru com gema e tudo!!!!^^

Até mais!
integraldx
Iniciante
Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por stressman em Sab Maio 25, 2013 9:44 pm

Integral!!! cara, vc é f*da!!! muito boas sacadas nos seus comentários! esses comparativos/exemplos foram show!! ajudou muito na minha compreensão da coisa!!!
valeu mesmo, parceiro!!! abração!!

Vou manter um bulk limpo mesmo. Sei que pro próximo ciclo vou fazer uma preparação de umas 6 semanas (priming, acho que é esse o nome) e deixar meu colesterol lindo! kkkk HDL em 80! kkk

Integral, vc sabe me dizer alguns EAs que não detonem tanto o perfil lipídico???
ex: ouvi dizer (e me parece estranho...) que os 4 esters da dura são mais agressivos para o HDL do que o ENANTATO.

Outra coisa: fiquei pensando nessa frase sua:

"Você tem 31 anos.O seu GH esta baixo devido a idade. O que acontece se, de repente seu corpo tem uma reposição supra fisiologica de androgenos? Um aumento subito de igf-1 e consequentemente de GH. O processo de hiperplasia se dará a todo o vapor, ao contrário de um jovem de 20 e poucos anos que tem um GH ainda bem alto e que força o processo de crescimento ser de hipertrofia."

Cara, tem alguma saída pra isso???
Usar HGH em ciclo (no futuro, qdo eu tiver "tempo" ($$$) kkkk) seria uma droga favorável???

Abração!!

ps: cara, vc é marombeiro expert ou tem formação em medicina/nutriçaõ/afins...

stressman
Franguinho
Franguinho

Ver perfil do usuário

Mensagem por guipa em Dom Maio 26, 2013 7:53 am

usar hgh em um ciclo é a melhor coisa, eu approved.
gh = tudo. tudo mesmo haha e nem precisa usar doses altas. com 100 iu mes vc já bota pra foder ^^
com uma media de 3iudia q eu tomava apareceu veia por tudo (7 meses depois e eu com bf meio alto uns 20% ainda tenho veia visivel no biceps,barriga,pernas ) vc como tem 31 vai sentir como se tivesse a pele de 1 muleque de 18 anos, dizem que igf-1 é magica em 1 vial, mas eu acho que gh tbm é mágica em um vial, pra vc ter ideia meu amigo em altas doses ( 10 iu dia ) tava com o hombro fudido, e em 1 mes o hombro voltou ao lugar ( tava com a cartilagem fudida ) o medico fico de cara gh ajuda mto na recuperaçao... até mesmo dps de 1 treino vc n se sente tao cançado, o sono é muito melhor, e por ai vai.
e gh nao é caro ^^ só que os cara revendem por 300-400% do valor Smile
guipa
Marombeiro
Marombeiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares