Tudo sobre o Epistane (2a,3a-epithio-17a-methyl-5a-androstan-17b-ol)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tudo sobre o Epistane (2a,3a-epithio-17a-methyl-5a-androstan-17b-ol)

Mensagem por integraldx em Qui Jan 10, 2013 12:22 pm



Nomeclatura UIPAC - 2a,3a-epithio-17a-methyl-5a-androstan-17b-ol

Razão androgenicidade / anabolicidade - 91:1100 - Camparada a metiltestosterona por uso oral

Etimologia

Metil-epithiostanol: Metil indica a presença de um grupo 17a-methil, epi é um indicativo de ponte e thio indica que esta ponte é um sufato, logo há uma ponte de sulfato nos átomos indicados, contados no sentido horário como diz a regra geral. Stan é uma abreviação para o esqueleto androstan, e ol indica uma hidroxila no carbono 17b.

Histórico

Methepitiostane é um esteroide anabolizante oral, derivado dihidrotestosterona. Este agente é um 17-alfa-alquilado analógico do epitiostane, e como essa droga também exibe um equilíbrio favorável entre seu perfil anabólico e seu efeito androgênico. Neste caso, no entanto, a separação é consideravelmente mais acentuada, com a droga exibindo um efeito anabólico que é cerca de 12 vezes mais pronunciado do que o seu efeito androgênico. Tal androgenicidade é segundo os ensaios em animais normais, o que muitas vezes variam ligeiramente das experiências em seres humanos. Essa droga nunca foi testado clinicamente em seres humanos, de modo que o que é conhecido sobre ela baseia em um pequeno número de experimentos com animais, sua estrutura química e observações informais. O que pode ser afirmado com certeza é que o methepitiostane é um esteroide anabolizante sem igual no que tange seu nível acentuado de atividade anabólica, além de ser extremamente eficaz para a promoção de massa magra e ganho de força. Ele também possui uma forte ação anti-estrogênica, sendo fortemente recomendado para um ciclo associado ao um cutting, contudo ele pode facilmente ser colocado junto a outros hormônios mais aromatizantes ou progestínicos para o devido controle dos colaterais relacionados.

Os dois primeiros pro-hormônios contendo este composto, Epistane IBE e Havoc RPN, ainda são os dois mais vendidos produtos "epi" do mercado. Mas há o Epi - 2a,3a que está tomando rapidamente o mercado, não só pela quantidade de produto mais também pela qualidade de suas matrizes.

Estrutura de funcionamento

Semelhante a methil - DHT, mas com uma ponte feita de um unico atomo de enxofre entre os carbonos C2 e C3, methil-epitiostanol é um composto ativo por via oral, que carece da 3-cetona comum a esteróides mais anabólicos. Algumas das suas atividades é devido ao metabolismo in vivo a outros compostos ativos - incluindo desoxymethyltestosterone (pheraplex). Ele vai sofrer a perda do átomo de enxofre, tanto in vivo ou por meio de pirólise (administração de altas temperaturas) para produzir Pheraplex.

Efeitos e Colaterais

Uma vez que ele é anti-estrogênico, você pode esperar ganhos muito secos deste composto. Epistane tem androgenicidade baixa em comparação à atividade anabolizante, ou seja, ele é muito mais anabolizante que androgênico. Mesmo que os usuários venham a ter ganhos secos em um ciclo com Epistane, isso não significa que o mesmo seria insuficiente para um ciclo bulking.

Os efeitos colaterais são geralmente mínimos para inexistentes. Mas há uma lista de efeitos que podem ser possíveis para QUALQUER esteroide, seja pro-hormônio, seja esteroide propriamente dito, que são:

Perda ou intensificação de libido, enzimas hepáticas elevadas e comprometimento da função hepática durante o uso, perturbação do eixo HPTA, mudanças adversas nas subfrações de lipoproteínas (HDL reduzido, aumento do colesterol LDL), acne, crescimento de cabelo ou de perda do mesmo, e aumento na pressão sanguínea. Este produto não deve ser evitado pelas mulheres.

Dosagens

Recomenda-se uma dosagens que varia de 30 a 40 mg diárias, num intervalo de doze horas por dose. Muitos recomendam um ciclo de 6 a 8 semana de uso continuo.

Até mais!
avatar
integraldx
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 812
Reputação : 33
Data de inscrição : 07/06/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum